CAMPEONATO BRASILEIRO – PRÉ-CREDENCIAMENTO

Em tempos de exceção a ACERJ está obrigada a cumprir o protocolo da CBF, que exige um pré-credenciamento dos cronistas esportivos para cada jogo do Brasileirão. O credenciamento deve ser feito no site da CBF até às 19 horas do penúltimo dia útil antes do jogo que vai cobrir.

A solicitação de estacionamento nos estádios, entretanto, deve ser feito à ACERJ ([email protected]), porém, apenas os que tiveram seu credenciamento aprovado pela CBF.

PROTOCOLOS

Atualmente os portões de entrada são: Maracanã – Portão 12; São Januário – Portão 9; Nilton Santos – Portão 2, Setor Norte.

Não há exigência de teste da Covid-19, mas há um check-point nas entradas dos estádios, onde é feita medição de temperatura e, em alguns casos, inquérito epidemiológico.

As cabines de rádio podem ser utilizadas, porém com a permanência de apenas uma pessoa, e com portas abertas o tempo inteiro.

O uso de máscaras é obrigatório em todo o tempo de permanência nos estádios. Aos narradores é facultado o uso da máscara modelo “face shield”.


Post atualizado em 27/08/2020