Copa ACERJ estreia com chuva de gols

Nesse final de semana (28), começou a 11ª edição da Copa ACERJ. Na chave masculina, as equipes estão divididas em dois grupos. Grupo A: Esporte Interativo, Fox Sports, Lance e O Globo. Já no Grupo B, estão; Rádio Globo/CBN, GE.COM/Sportv e Globosat. Os dois primeiros de cada grupo fazem a semifinal. 

Na disputa feminina estão Refugiadas, TV Globo, Sportv e Fox Sports. Os times se enfrentam numa melhor de quatro, e as duas melhores equipes se enfrentam na final.

Esporte Interativo x O Globo

A primeira rodada do torneio masculino começou no sábado (28) e foi marcada por uma goleada de 18 x 0 do Esporte Interativo contra O Globo. No primeiro tempo, o Esporte Interativo dominou com o gol acontecendo no início da partida.

Depois do primeiro gol a equipe do O Globo desestabilizou. Em menos de 12 minutos de jogo, já estava 3 x 0. A equipe O Globo não conseguia trocar passes para chegar ao gol adversário. Antes do fim da etapa inicial, já estava 7 x 0 para o Esporte Interativo.

A etapa final não foi diferente. Logo no início o time Esporte Interativo ampliou e logo tomou conta da partida. Antes dos 15 minutos de jogo, o placar já estava 12 x 0. Com jogo já ganho, a equipe do Esporte Interativo tirou o pé do acelerador, e passou a ficar mais a bola. A partida terminou 18 x 0 com destaque para o atacante Thiago Sani, João Vitor e Alexandre Galvão.

Lance X Fox Sports

O confronto entre Lance e Fox Sports, também aconteceu na manhã de sábado (8). O jogo foi mais disputado. Logo no primeiro minuto da partida o Fox Sports levou perigo ao gol adversário, com chute rasteiro. 

Com 5 minutos de jogo, as equipes estavam apertando a marcação e por conta disso saiu o primeiro gol do jogo. Aos 6 minutos, depois de uma roubada de bola pela esquerda, o jogador Lazlo Dalfovo chutou forte sem chances para o goleiro para abrir o placar. 

Precisando da virada, a Fox Sports saiu mais para o jogo e teve um momento melhor na partida. Mas não tinha eficiência na pontaria para poder empatar. Mas quem marcou o segundo foi o Lance. Aos 16 minutos, novamente com o Lazlo Dalfovo marcou.

Depois do segundo gol, a equipe do Lance recuou e a Fox Sports se expôs mais. Aos 21m pênalti marcado para Fox. Depois de uma tabela dentro da área, o zagueiro do Lance deu um carrinho e o juiz sem pensar duas vezes marcou pênalti. O número 10 da equipe, Brandon Mourão, cobrou e converteu. 

Nos minutos finais, o jogo foi marcado por faltas. No fim, a equipe Lance estreou com vitória no Campeonato ACERJ.

  Rádio Globo/CBN x Globosat

O último jogo da primeira rodada no masculino foi bastante disputado entre as equipes. Logo no início da partida houve polêmica. A equipe da Rádio Globo/CBN reclamou com o árbitro por um pênalti não marcado. Nos minutos iniciais a Rádio Globo estava melhor, mas quem abriu o placar foi a Globosat.

Depois de confusão dentro da área, o atacante Thiago Castro, só teve o trabalho de empurrar para as redes. Querendo o empate, a Rádio Globo/CBN buscou o empate após uma cobrança de lateral. 

Mas antes do fim do primeiro tempo, a Globosat voltou a ficar à frente no placar. Depois do cruzamento pela direita, a bola achou João Paulo, que sozinho, só deu um toque para bola entrar. 

A etapa final foi com muitos gols perdidos. Destaques para os goleiros das equipes. A Rádio Globo/CBN teve mais chances claras para fazer o gol de empate, mas parava na trave ou no goleiro. No fim, o atacante Thiago Castro da Globosat perdeu uma chance clara de matar a partida. Cara a cara com o gol, chutou uma bomba, mas parou no goleiro. No fim, a Globosat estreou com vitória e garantiu três pontos. 

Na disputa feminina, destaque para a TV Globo

Na partida entre TV Globo x Refugiadas houve muita disposição das atletas em campo, durante toda a partida. As meninas da TV Globo, claramente mais entrosadas, foram tomando conta do jogo e aos 11’ Stéphanie (Fefa) abriu o placar aproveitando uma cobrança de escanteio.

O jogo prosseguiu, ainda equilibrado, terminando o primeiro tempo 1×0. Na 2ª etapa prevaleceu a qualidade individual das jogadoras da TV Globo, com destaque para Júlia que, embora sentindo uma torção no tornozelo direito, atuou mais livre dando qualidade e volume aos contra-ataques do time. Na sequência, aos 12’, novamente Stéphanie marcou o segundo gol da TV Globo. A equipe das Refugiadas bem que tentou resistir mas pagou caro pelo fato do pouco entrosamento do time, consequência da origem diversa de suas atletas e do pouco tempo de treinamento.

Aos 15” Júlia marcou o terceiro gol, praticamente definindo a vitória. Aos 19’ a atleta Amanda cometeu toque dentro da área e a equipe das Refugiadas converteu o pênalti na cobrança de Camila, terminando a partida em 3×1 para a TV Globo.

Sportv goleia na estreia

Debaixo de chuva fina, as equipes do Sportv e da Fox Sports para o segundo jogo da rodada. O Sportv começou pressionando o gol da goleira Renata, até que aos 6’ Gabriela, após cobrança de lateral, marcou contra o primeiro gol do Sportv. Após o gol Marcelo Carlos, treinador da Fox Sports, pediu tempo para reorganizar a equipe. O jogo seguiu, ainda equilibrado, e aos 19’, em mais um gol contra, dessa vez a favor da Fox Sports, Roberta empatou o jogo em 1×1, placar do 1º tempo.

No 2º tempo, logo aos 3’, a zagueira Paula, também contra, marcou o segundo gol do Sportv. A Fox Sports sentiu o golpe, desorganizou-se e sofreu o 3º gol aos 7’, marcado por Bárbara. Continuou o domínio do Sportv, cada vez mais solto em campo, até que Bruna, em cobrança de falta cometida por Gabi (levou cartão amarelo) aos 11’, faz 4×1 Sportv. Nesse momento, apesar do empenho e luta em campo, a Fox Sports foi atropelada pelo volume de jogo da equipe adversária e sofreu mais 2 gols, Larissa aos 16’ e Thamara, aos 20”, fechando o placar em 6×1 para o Sportv.

No próximo sábado (05/10) dando continuidade à Copa, teremos Fox Sports x Refugiados, às 10:00 horas, e Sportv x TV Globo, às 11:00 horas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *