II Seminário ACERJ de Jornalismo Esportivo

No dia 3 de março, a ACERJ realiza, em parceria com Furnas, a segunda edição do Seminário sobre jornalismo esportivo que pretende continuar o debate – iniciado em 2015 – sobre os rumos do segmento, mercado de trabalho e novas tecnologias na área. A ocasião será também para comemorar os 99 anos da entidade, que foi fundada no dia 5 de março, Dia do Cronista Esportivo.

Este ano, os debates acontecem no auditório de Furnas, que fica na Rua Real Grandeza 219, Botafogo.

Fazendo ajustes, a partir da experiência realizada em 2015, a programação começa no início da tarde, às 13h, para o credenciamento e, em seguida, serão quatro debates ao longo da tarde. A noite foi reservada para homenagens e um encontro especial com grandes nomes do jornalismo esportivo. É o trabalho da ACERJ na união, e no reconhecimento aos que fizeram história na cobertura esportiva do país com os novos rumos do jornalismo esportivo.

Na programação de 2016, as mesas redondas terão como temas: Olimpíadas 2016; Correspondentes Internacionais; Mulheres no Jornalismo Esportivo; e Mercado de Trabalho e Assessorias de Imprensa. Todos os palestrantes estão confirmados.

Estarão no debate:  Jorge Luiz Rodrigues, Claudio Nogueira, Carlos Eduardo Eboli, Silvio Barsetti, Tim Vickery, Mauricio Cannone, Manolo Epelbaun, German Aranda Milan, Camila Carelli, Martha Esteves, Debora Gares, Renata Graciano, Alexandre Bittencourt, Saulo Campos, Gabriel Badaró e Kako Arêas.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no link abaixo. O procedimento é para o certificado de participação no evento. Quem fizer a inscrição até o dia 29 de fevereiro, receberá o certificado no dia do evento, no fim das atividades.

A presença no debate é importante para os profissionais e estudantes de jornalismo em função de todas as mudanças que estão ocorrendo na comunicação na área do esporte.

A ACERJ conta com a presença dos seus associados.

Furnas lembra aos participantes que por uma norma de Furnas, não é permitida a entrada de pessoas com bermudas ou chinelos.

ilustracao_materia_cris

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *