Ações

A ACERJ tem em sua programação de atividades alguns eventos especiais – Prêmio João Saldanha e Copa ACERJ – e o trabalho em diversos estádios para ajudar os profissionais de imprensa.

  • Prêmio João Saldanha – reconhecimento do trabalho dos profissionais de Rádio, Tv, internet, jornais. Foi criado em 2011, na gestão do Eraldo Leite. Em 214, em função da realização da Copa do Mundo, o calendário foi alterado.
  • Copa ACERJ – a bola rola também para os jornalistas esportivos. Hora de sair da crônica e partir para o jogo. É uma competição entre os associados para ampliar os contatos entre os associados da entidade.
  • Festa de Natal – nos últimos anos, a ACERJ vem realizando uma festa de confraternização com a presença dos associados, de suas famílias e de Papai Noel.
  • Biblioteca – na sede da ACERJ o associado vai encontrar uma biblioteca com mais de 300 livros sobre esportes. Todos estão catalogados e podem ser consultados no horário de funcionamento da sede.
  • Quadro Móvel – uma equipe da ACERJ trabalha em diversos estádios para atender os profissionais nas coberturas dos jogos. Os estádios onde o quadro móvel esteve este ano: Ary Oliveira – Campos, Antônio Medeiros – Cardoso Moreira, Cláudio Moacir – Macaé, Conselheiro Galvão – Madureira, Los Lários – Xerém, Maracanã, Moça Bonita – Bangu, Raulino de Oliveira – V. Redonda, Romário de Souza Faria ( Marrentão ) – Xerém e São Januário
  • ACERJ Informa – Em alguns jogos, principalmente no Maracanã e São Januário, a equipe da ACERJ distribui as escalações e scouts das partidas. Em 2014, além da entrega em papel, os jornalistas podem acessar o twitter – @acerjrio – e a fanpage onde são divulgados os informes durante as partidas.
  • Scouts – Para facilitar a cobertura e consulta de informações, a ACERJ passa a incluir os scouts, distribuídos durante as partidas em que a equipe do ACERJ Informa está presente.

Conheça a equipe da Acerj que trabalha para que todas essas ações aconteçam