III Seminário ACERJ – Press Release

III Seminário ACERJ discute o Jornalismo Esportivo e marca o Centenário da Associação

Levantar questões importantes no Jornalismo Esportivo; analisar as mudanças nas coberturas e na comunicação; e homenagear os grandes profissionais de imprensa são os objetivos do III Seminário ACERJ de Jornalismo Esportivo, previsto para o próximo dia 7 de março, das 13h às 20h, no auditório da ABI, no Centro do Rio. O evento marca o Centenário da ACERJ e vai relembrar a fundação da Associação, com homenagens a ex-presidentes e um panorama do trabalho que vem sendo realizado pela atual diretoria.

O III Seminário ACERJ vai debater quatro temas: “Jornalismo Esportivo Literário”, “Jornalismo Esportivo Digital”, a “Cobertura Olímpica”, e “Repórter e Personagem”. As discussões serão em mesas-redondas e apresentações, destacando a diversidade de atuação na cobertura esportiva e visando a atualização dos profissionais da área.

Os jornalistas Marcos Eduardo Neves, Claudio Portella, Marlos Bittencourt e Roberto Sander vão contar suas experiências na literatura na mesa sobre Jornalismo Esportivo Literário. Para falar de Jornalismo Esportivo Digital teremos as presença de Luan Knaya, diretor de esportes do Twitter Brasil; Rudy Trindade, fotógrafo e vice-presidente da ARFOC Rio; Bruno Rodrigues, Consultor de Informação e Comunicação Digital; e Cristina Dissat, editora do Blog Fim de Jogo e diretora de Comunicação da ACERJ.

A realização e a cobertura dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos no Rio de Janeiro serão discutidas numa mesa que vai reunir o jornalista Mario Andrada, diretor de Comunicação da Rio 2016; Roberto Falcão, gerente de Comunicação da Confederação Brasileira de Volei; e a jornalista Martha Esteves. E fechando os debates, o III Seminário trará os depoimentos de profissionais que vivem as reportagens, tornando-se personagens de suas matérias e artigos. Dani Christoffer, apresentadora da TV Brasil, Thiago Asmar, Octávio Azeredo e Douglas Nascimento vão abordar as experiências vividas em reportagens em que se transformaram em personagens.

Como vem sendo realizado nas últimas edições do Seminário, vários profissionais do Jornalismo Esportivo serão homenageados.

Clique aqui para baixar a Programação Completa. 

  • Serviço:
    III Seminário ACERJ de Jornalismo Esportivo – Centenário da ACERJ
    Local: ABI, Rua Araújo Porto Alegre, 71, Centro, Rio de Janeiro
    Horário: 13h às 20h
    Inscrições – gratuitas – www.acerj.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *