Abertura Rio Info 2016

O primeiro dia da Rio Info teve início às 9h30, com uma sessão solene de abertura, comandada por Benito Paret, coordenador geral do evento. Com o auditório lotado autoridades federais, estaduais e cientistas da área de TI deram as boas vindas ao público e introduziram o público aos temas abordados na 14ª Rio Info.

A Rio Info, que estará no Centro de Convenções SulAmérica até o dia 6, bateu recorde de inscrições nesta edição, segundo o coordenador do evento. A ACERJ, que fechará o evento comandando a mesa de TI e Esportes, representada Diretora de Comunicação e Marketing, Cristina Dissat, cobrirá todos os dias do evento.

O encontro, que vem neste ano com o tema #CidadeOlímpica, abordou em sua abertura questões olímpicas em tempos de crise. A passagem da Tocha Olímpica se tornou um grande negócio para 329 cidades visitadas pela chama, onde foi vinculada à associações comerciais nestes locais.

Na mesa de abertura foi abordada ainda a necessidade de inserção da tecnologia da informação como item base no currículo de ensino pelo professor Lizardo e foi apontado possíveis soluções pra fugir da crise através da tecnologia da Informação.

Finalizando a abertura do evento a pioneira de TI, ASSESPRO, foi homenageada pelos 40 anos no mercado de tecnologia da informação. Empresa que tem como um dos fundadores, o coordenador da mesa, Benito Paret.

Leave a reply