13ª Edição do Rio Info Acontece em Setembro

A ACERJ foi convidada para coordenar o simpósio de TI e Esportes do maior evento de Tecnologia e Negócios do Brasil, o Rio Info. A atividade acontecerá entre os dias 15 e 17 de setembro, no Hotel Royal Tulip, em São Conrado, e terá como tema principal “A Tecnologia de Uso com sua Transversalidade”, com o objetivo de aproximar as empresas de TI e usuários.

Entre os mais de 40 palestrantes estão Cristina Dissat e Sérgio du Bocage, diretora de comunicação e marketing e diretor financeiro, respectivamente, da ACERJ. Os jornalistas irão discutir, junto com demais convidados, Jornalismo Esportivo, Copa do Mundo e Olimpíadas. A Associação levará representantes dos quatro grandes clubes do Rio para debater a área digital dos mesmos, além de representantes da imprensa, que usam tecnologia na sua rotina, e também do Maracanã.

Participantes de 12 países já têm presença confirmada, superando a marca do ano passado: Portugal, Inglaterra, Canadá, Estados Unidos, Argentina, Uruguai Alemanha, Bélgica, Espanha, França, Colômbia e Áustria.

O evento acontece no Rio, mas tem proporção mundial, como explica o diretor presidente da Riosoft, Alberto Bois. “A edição de 2015 é fincada em Tecnologias de Uso, ou seja, como a tecnologia afeta os usuários. Durante os três dias de evento a programação é intensa e diversas conferências, encontros e reuniões tornam o Rio Info um marco anual no calendário do setor de TI. Este ano estamos inseridos no calendário oficial do Rio 450 anos, é um evento no Rio de Janeiro, mas com grande capilaridade nacional e muita participação internacional.”

O Rio Info organizado pela ASSESPRO, TIRIO e RIOSOFT, conta com o apoio de importantes entidades públicas e privadas, como: Governo do Estado do Rio de Janeiro, Prefeitura do Rio de Janeiro, FAPERJ, Softex, SEBRAE, FENAINFO e o Comitê Gestor da Internet no Brasil.

Todos os comunicados online, enviados pelo evento, assim com o site estão com o nome da ACERJ incluído. Um excelente espaço de divulgação da Associação.

As inscrições estão abertas e o conteúdo programático está dividido da seguinte forma:

  • Políticas de Fomento a TI – TI Maior;
  • Sociedade Digital (onde está inserido o Seminário TI e Esportes);
  • TI – O Presente e o Futuro;
  • Empreendedorismo, Inovação & Negócios;
  • Profissionais do Futuro.

Para mais informações acesse o site:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *