5 de Março – Centenário

Essa é uma data especial para todos nós jornalistas esportivos. A ACERJ completa 100 anos. Estaremos comemorando juntos no dia 7 de março, no nosso Seminário de Jornalismo Esportivo, na ABI, e contamos com vocês (Diretoria ACERJ).

Vale aqui lembrar da história da fundação da entidade, que será detalhada por Lóris Baena, na abertura do evento, às 13h30.

“Fundada em 5 de março de 1917, com a denominação de Associação de Cronistas Desportivos (ACD), a entidade, sem fins lucrativos, tem caráter social, cultural, filantrópico e esportivo. Em 22 de agosto de 1967, através da Assembléia-Geral Extraordinária, e por unanimidade dos participantes, unificou no quadro social todos os associados do Departamento de Imprensa Esportiva da ABI – DIE, passando a denominar-se Associação de Cronistas Esportivos da Guanabara (ACEG). Com a fusão do Estado do Rio de Janeiro com o Estado da Guanabara, em abril de 1975, passou a designar-se Associação de Cronistas Esportivos do Rio de Janeiro, também considerada ACERJ.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *