Acerj apoia evento que marca centenário de João Saldanha

A Associação de Cronistas Esportivos do Rio de Janeiro estará presente no evento que vai homenagear João Saldanha. O jornalista, que completaria 100 anos no dia 3 de julho, será lembrado com um livro de crônicas, uma resenha com acadêmicos e jornalistas e uma roda de samba.

O presidente da Acerj, Eraldo Leite, vai participar do lançamento do livro “As 100 melhores crônicas – comentadas – de João Saldanha” no restaurante Nanquim, do Jardim Botânico, no dia 3 de julho às 19h. Ele vai comandar a cerimônia e será o âncora do debate. O credenciamento da imprensa pode ser feito pelo e-mail [email protected]. Já no dia 4 o presidente vai estar na ABI apresentando a mesa de jornalistas em um debate sobre a crônica esportiva e João Saldanha.

No sábado, 8 de julho, acontece uma roda de samba em homenagem ao portelense João Saldanha, a partir das 12 horas, na Livraria Folha Seca (Rua do Ouvidor, 37), comandada pelo sambista Rodrigo Carvalho e grupo Manga Rosa, com presença de ex-jogadores do Botafogo. Haverá vendas de livros e autógrafos.

 

 

SERVIÇO

Lançamento do livro

Data: 03/07 (segunda)

Horários: 19h

Local: R. Jardim Botânico, 644 – Jardim Botânico, Rio de Janeiro

Credenciamento: [email protected]

Informações: www.facebook.com/joaosaldanha100

 

Debate sobre a crônica esportiva e João Saldanha

Data: 04/07 (terça)

Horários: das 9 às 18 horas, com intervalo de almoço

Local: ABI – Associação Brasileira de Imprensa, Rua Araújo Porto Alegre, 71 – Centro, Rio de Janeiro

Convidados: Eraldo Leite (âncora), Prof. Ivan Cavalcanti Proença, e os jornalistas José Rezende, Marcio Guedes, Lucio de Castro e Ricardo Gonzalez.

 

“As 100 melhores crônicas – comentadas – de João Saldanha”. Pesquisa e seleção de crônicas: Alexandre Mesquita; Organização: Cesar Oliveira; Comentários: Alexandre Mesquita, Cesar Oliveira e Marcelo Guimarães. Formato 15,5x23cm, 248pág., R$50. Distribuição: Mauad -X.  Versão e-book: Digitaliza Brasil. Editora LivrosdeFutebol.