Band É a Campeã e Fox Fica com o 3º Lugar na Copa Maracanã/ACERJ

Equilíbrio! Essa é a palavra para demonstrar o que foram os dois jogos desta última segunda (17), na Copa Maracanã/ACERJ. Na finalíssima da competição, Band x GE.com jogaram uma partida com forte marcação, com chances de gols para os dois lados, mas foi somente na prorrogação que a equipe de Edmundo e Cia conseguiu sacramentar a vitória e vencer por 2 x 1.

Na disputa pelo terceiro lugar na competição o time da Fox fez logo o primeiro gol com apenas 1 minuto de bola rolando. ‘Baloteli’ (carinhosamente chamado pelos seus companheiros) foi o autor dos dois gols do time na vitória por 2 x 0 sobre o Sportv.com.

Na Prorrogação e na Raça, Band Conquista o Título

Band e Globoesporte.com deram um belo desfecho a Copa Maracanã/ACERJ. Foi a primeira final da TV Band, já o GE.com fazia sua segunda decisão. Foi uma final muito disputada, sendo decidida só na prorrogação. Apesar de ter sido um jogo tenso, poucas faltas foram cometidas.

Logo no início da partida, o Ge.com quase abriu o placar com Felipe Costa, mas Sandro Favaratto, salvou com o pé. No lance seguinte, Tatá chutou de fora e mais uma vez o goleiro da Band mostrou serviço. Chegou a vez da dupla entrar em ação, em tabela com Rodolfo Schneider, Edmundo chutou e Rafael faz grande defesa. O Ge.com marcava bem forçando a Band a errar muitos passes e jogar no contra-ataque. A Band adiantou sua marcação e melhorou no jogo, tendo chances de abrir o placar com Fabio Azevedo, João e Edmundo. Mas o gol não saiu e o primeiro tempo terminou 0 a 0.

15634835740_c9298e1250_c 15814918081_2f0d4992ce_c

O jogo recomeçou com as equipes tentando o gol a qualquer custo , mas a ansiedade atrapalhava bastante. Felipe, vice-artilheiro da competição, assustou em cobrança de falta e em chutes de fora da área, enquanto Renne desperdiçou chance em cobrança de escanteio. O fim do jogo se aproximava e os times se preocupavam naquele momento em não levar gols e a partida seguiu para a prorrogação.

O começo foi eletrizante para Band. Artur chutou para fora em bela jogada de Edmundo e Lucas Capatto. Tatá deu a resposta, fuzilou da entrada da área e Sandro Favaratto defendeu com o pé, salvando sua equipe. A pressão era enorme e qualquer equipe poderia abrir o placar. E foi o que aconteceu, em cobrança de escanteio, a zaga do GE.com não cortou e Renne completou, 1 a 0 Band.

O Ge.com sentiu o gol e logo depois levou o segundo. Em belo passe de Edmundo, Artur tocou com categoria no cantinho, ampliando a vantagem. Felipe diminuiu para o GE.com, botando fogo no jogo, mas foi de confusão. Edmundo fez fila e ia fazer um golaço, mas Thales salvou na linha, a jogada continuou e Thales foi para cima de Edmundo, que discutiram e por pouco não terminou em agressão. O jogo esfriou e o juiz apitou o final do jogo. A Band, última a se classificar, é a Campeã da Copa Maracanã/ACERJ 2014.

Fox Joga com Cautela e Garante a Vitória

Fox Sports x Sportv.com fizeram um jogo bastante equilibrado, apesar da Fox ter saído na frente do placar com 1 minuto de jogo, gol de Baloteli, a partida ficou aberta com as duas equipes tendo chances de marcar. No lance mais perigoso a favor do Sportv.com no primeiro tempo, Conrado de falta acertou em cheio o travessão do goleio Kléber. Antes mesmo do jogo ir para o intervalo, em um bate rebate na área, Baloteli de 2M10 esticou sua imensa perna e colocou a bola no fundo das redes, fazendo Fox 2 x 0.

15197371953_21acc70493_h 9

Na volta da segunda etapa, o jogo continuou lá e cá, com as duas equipes tendo chances de concretizar em gol as jogadas, mas pecavam na hora da conclusão e novamente o artilheiro Conrado, do Sportv.com, fez bela jogada pela esquerda e na frente do goleiro Kleber, o atacante chutou e perdeu a chance de diminuir o placar. Méritos para o arqueiro da Fox que defendeu com o pé esquerdo. Com o passar do tempo, o time da Fox foi controlando a partida, tocando a bola, arriscando pouco, o melhor jogador da partida Baloteli, tentava de qualquer forma marcar o terceiro gol dele e do time. Quando o árbitro encerrou a partida, os jogadores da Fox comemoraram o terceiro lugar bem timidamente, já que ficou um gostinho de poder ter ido mais longe na competição. (reportagem Cadu Vieira e Joel Ponte – do Projeto UVA-ACERJ)

Cobertura Especial – Depoimentos para as repórteres: Elise Duque e Ana Eliz

  • Entrevista Edmundo, Band

  • Entrevista Fábio Peixoto, Band

  • Entrevista Carlos Eduardo Macri, Band

  •  Entrevista Rodolfo Schneider, Band

  • Fotos da Final

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *