Band vence e segue viva na competição

Em uma noite em que precisava muito da vitória para manter-se viva na disputa da Copa Acerj/Itaipava após estrear com derrota, a Rede Bandeirantes venceu a a equipe do Globoesporte.com por 1 a 0, gol de Vinícius Fontes, camisa 11, e garantiu seus primeiros pontos na competição.  O resultado foi muito festejado pela Band, de ânimo renovado após um jogo muito disputado e difícil.
O primeiro tempo começou bem equilibrado, com ligeira vantagem para o time do Globoesporte.com que bem organizado partiu para o ataque. Mas a pressão inicial não se traduziu em gol. Mais cauteloso, mas também com um bom esquema de marcação, a Band escolheu o contra-ataque como a sua arma principal.A tática deu certo aos 13 minutos do primeiro tempo.
Foi quando Vinícius Fontes concluiu bem uma jogada e fez Band 1 a 0 no Globoesporte.com. O resultado renovou o ânimo dos jogadores da Band. O time ficou mas tranquilo e o jogo bem equilibrado. As duas equipes apertaram a marcação no meio de campo e o jogo chegou a ficar truncado. A disputa pela posse de bola era grande assim como o equilíbrio entre as duas equipes até o final do primeiro tempo. Apesar da forte marcação das duas equipes e algumas jogadas ríspidas, o ábitro deixou o jogo correr e o primeiro tempo acabou com apenas três faltas cometidas pelo Globoesporte.com  e duas pela Band.
O segundo tempo não apresentou muitas mudanças. As duas equipes faziam da forte marcação a sua arma com defesas bem armadas, mas nem tão efetivas no ataque. Foram poucas as oportunidades de gol e acabou prevalecendo o resultado da primeira fase, muito comemorado pela equipe da Band. Autor do gol da vitória, Vinícius Fontes, disse que apesar do desentrosamento de sua equipe, os jogadores trabalhar bem as jogadas e sair com a vitória.
Pelo lado do Globoesporte.com, Rafael Carvalho disse que o preparo físico pesou no resultado final. .

Pelo aluno da FPG: Iago Giglio/Footbeer