Band Vence e Volta à Briga pela Classificação no Grupo D

Na luta pela recuperação no grupo D, TV Band e Rádio Globo/CBN fizeram o segundo jogo do Campo 4 do Aterro do Flamengo nesta segunda rodada da Copa ACERJ 2016. No final, vitória da emissora de Botafogo, que voltou à briga pela classificação, enquanto os radialistas da Glória estão matematicamente eliminados da competição.

Com a proposta de garantir o resultado logo na primeira etapa, a Band entrou com tudo e, logo aos quatro minutos, abriu o placar com Vinícius Fontes. Na metade do primeiro tempo, João Vitor Cordeiro ampliou o resultado. Porém, no minuto seguinte, Fábio Azevedo descontou e deu uma esperança para a Rádio Globo/CBN virar o placar na segunda etapa.

O jogo passou a ficar mais truncado no segundo tempo, tendo um grande número de faltas e poucas chances claras de gol. Mas a Band continuava criando as melhores chances e fez o terceiro com Rannyere Borges, aos 14 minutos. Luiz Cláudio, da Radio Globo/CBN, marcou o segundo da equipe aos 17 e renovou as esperanças pelo empate. Mas, na última jogada da partida, Diogo Ramos perdeu um shootout e selou a desclassificação da equipe na Copa Acerj.

Na próxima segunda (14), Band e Lance se enfrentam, enquanto a Rádio Globo/CBN encara o Esporte Interativo.

Gols: Vinicius Fontes, João Vitor Cordeiro e Rannyere Borges (TV Band); Fábio Azevedo e Luiz Cláudio Alves (Rádio Globo/CBN)

Cartões Amarelos: Vinicius Fontes (TV Band); Marcelo Guimarães (Rádio Globo/CBN)

Cartões Vermelhos: Não houve

Pelo aluno de jornalismo da FPG: Fernando Alves / Footbeer