Centro Aberto de Mídia

Será aberto nesta segunda-feira, dia 9 de junho, o Centro Aberto de Mídia (CAM), no Forte de Copacabana no Rio de Janeiro. A coletiva de imprensa está marcada para as 15h, com as participações dos ministros do Esporte, Aldo Rebelo, da Cultura, Marta Suplicy; e da Secretaria de Comunicação Social, Thomas Traumann; além do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, e do presidente da Apex, Maurício Borges.

O espaço, localizado na praia de Copacabana, próximo ao Posto 6, será destinado aos profissionais de imprensa que realizarão cobertura durante a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 e terá atendimento à mídia, programação cultural e entrevistas coletivas de porta-vozes oficiais do governo. Os profissionais não precisam ter credenciais da FIFA para utilizar o CAM.

O Centro Aberto de Mídia do Rio, sob a coordenação do Governo Federal, funcionará entre os dias 09 de junho e 14 de julho, diariamente, das 10h às 22h. As outras 11 cidades-sede também terão centros de mídia.

Os profissionais de imprensa que vão cobrir o Mundial, credenciados pela FIFA ou não, poderão usar as instalações do CAM. Nos centros estarão disponíveis produtos editados pelo Governo Federal para auxiliar no trabalho da imprensa, como as publicações O Que Você Precisa Saber Sobre a Copa, o Guia do Jornalista, e o Banco de Pautas.

Além de rede de internet banda larga, Wi-Fi, auditório para entrevistas coletivas e atendimento aos jornalistas por assessores de imprensa, o Centro Aberto de Mídia do Rio de Janeiro também disponibilizará serviços de broadcasting, estúdios de rádio, entrevistas com porta-vozes do governo e do meio esportivo, painéis de debates, visitas guiadas e programação cultural.

O credenciamento para a utilização dos Centros de Mídia deve ser feito no Portal da Copa.

Nas orientações divulgadas pelo Centro de Mídia está a recomendação de chegar com 30 minutos de antecedência para garantir o credenciamento. Existe uma área dentro do site para o envio de credenciamento.

Local: Forte de Copacabana – Praça Coronel Eugênio Franco
Funcionamento: De 9 de junho a 14 de julho, das 10h às 22h
Contato[email protected]

Centro Aberto de Mídia

 

Mídias Sociais

Twitter: @BrazilGovNews

www.facebook.com/BrazilGovNews