FutRio/Transamérica vence Globo Internacional na estreia da Copa ACERJ – Itaipava

Mesmo com o tempo não colaborando muito, a equipe da FutRio/Transamérica começou  competição bem, e venceu a Globo Internacional pelo placar de 6 x 3. A partida, que aconteceu no campo 3 do Aterro, marcou a estreia do grupo A da Copa ACERJ-Itaipava 2016.

A chuva deixou o campo bastante pesado, mas a partida foi equilibrada. A equipe da Globo Internacional começou o jogo melhor com lances de perigo, mas a do FutRio/ Transamérica se acertou em campo e abriu o placar com Gabriel Bandeira. Logo depois Renan Mafra ampliou o placar, com assistência do capitão Helder Martins.

Com a vantagem de dois gols no placar a equipe do FutRio/ Transamérica recuou mais e o time e deu espaço para a Globo Internacional. Após um erro na saída de bola, com Igor Oliveira, resultou no belo gol de João Silvério, deixando o goleiro no chão. A partida seguiu com boas chances e lances de perigo para os dois lados, mas a primeira etapa terminou mesmo com o placar de 2 x 1 para o FutRio/ Transamérica.

Na segunda etapa, como já era de se esperar, vimos a Globo Internacional partindo pra cima desde o começo. Logo no primeiro ataque, o camisa 10 – Camilo Machado – acertou uma bomba no travessão.

No minuto seguinte depois de novo erro da zaga, a Globo Internacional chegou ao empate com Jeferson Lopes. Com o empate a equipe do FutRio/ Transamérica passou a explorar mais os contra-ataques e saiu o terceiro gol do FutRio/ Transamérica, depois de mais um belo passe do capitão Helder Martins, Marcelo de Almeida quase perde um gol feito mas a bola bate no goleiro e morre no fundo das redes.

A Globo Internacional ficava bastante exposta na busca do empate, e com uma roubada de bola e bela jogada, Gabriel Bandeira de cara com o goleiro, marcou por cobertura e ampliou o marcador.

Mas no lance seguinte o goleirão do FutRio/ Transamérica saiu jogando errado. João Silvério matou a bola no peito e, sem deixar cair, acertou um belo chute no ângulo.

Em mais um contra-ataque, Gabriel Bandeira achou Marcelo de Almeida, que colocado na bola sem chances para o goleiro. Ainda deu tempo de Marcelo de Almeida dar um belo passe para Bruno Barbosa, ganhar na velocidade da zaga e tocar na saída do goleiro, fechando o placar.

Com a vitória, o FutRio/Transamérica é líder do grupo A, pelo saldo de gols, já a Globo Internacional acabou na última posição do grupo.

As duas equipes voltam a campo no próximo dia 10, a Globo Internacional enfrenta o Lance, às 23h, no campo 3. Já o FutRio/ Transamérica encara a Fox em partida que vale a liderança isolada do grupo, às 00:00, no campo 4 do Aterro.

  • Gols FutRIo/ Transamérica: Gabriel Bandeira(2), Marcelo de Almeida(2), Renan Mafra e Bruno Barbosa
  • Gols Globo Internacional: João Silvério(2) e Jeferson Lopes
  • Cartões amarelos: Lucas Machado (FT) e Marcelo Courrege(GI)

Por Rodrigo Madureira / Footbeer