Copa Acerj

Começou a Copa Maracanã/ACERJ

By 23 de setembro de 2014 No Comments

Com apenas quatro minutos de jogo, Tatá, da equipe da Globo Esporte.com, marcou o primeiro gol da Copa Maracanã/ACERJ. A competição acontece no Aterro do Flamengo (Campos 3 e 6) e começou nesta segunda-feira, (22 de setembro).

De acordo com Marcos Parreiras Horta Penido, presidente da ACERJ , a mudança da Copa Maracanã/ACERJ para o Aterro do Flamengo foi uma solução rápida financeiramente. Foi possível contar com o apoio do Maracanã, Prefeitura e Capemisa. O presidente também falou sobre a expectativa entre os organizadores para o evento final, que acontecerá no Maracanã, reunindo grandes jornalistas, e onde acontecerá a premiação fina da Copa Maracanã/ACERJ.

Um jogo comemorativo será disputado nesse dia entre o Campeão da Copa e a Seleção ACERJ. O jogo só se realizará após o fim do Campeonato Brasileiro 2014 e antes da renovação do gramado para os jogos do Campeonato Carioca. Na ocasião, Walter Salles, o radialista mais antigo em atividade , será merecidamente homenageado.

Jogos da Rodada

A partida onde o primeiro gol foi marcado aconteceu entre GloboEsporte.com e o time do jornal Meia Hora, que apesar de ser estreante na competição, contam com o apoio do capitão do time o “Tiozão”. Para ele, a estreia não deixou o time tenso, só fortaleceu. Nesse jogo, o placar foi mais generoso com o time do GloboEsporte.com que terminou com a vitória por 4 x 1.

Mais três jogos completaram o primeiro dia:

  • Sportv 2 x 1 Balanço Esportivo
  • Band 7 x 0 Futrio
  • Rádio Globo 4 x 4 TV Globo

De acordo com “Smigol”, do SPORTV, mesmo com os desfalques do dia e as mudanças no elenco, eles manteriam a tradição de ser um time forte, que já foram campeões quatro edições da Copa. Na estreia, o atual campeão, comandado por Bruno Cortes e Leo Gonik, venceu com certa facilidade o time do Balanço Esportivo por 2×1, com 2 gols de Leo Gonik, que ainda teve um gol anulado para o SPORTV e 1 gol de Evandro Costa para o Balanço Esportivo. Em geral, o time da SPORTV manteve o controle sobre o jogo, sendo pouco ameaçado e praticamente o tempo todo no ataque.

O time da Band chegou com um time de peso e surpreendeu , vencendo a equipe do Futrio por 7×0.  Simultaneamente acontecia o jogo com mais gritos de gol, a partida entre a Radio Globo e TV Globo, com oito gols ao todo, quatro para cada lado. O jogo mais equilibrado da noite .

Momento de confraternização, clima de jogo como deve ser e é só o início de uma Copa que promete muitos momentos especiais em 2014. (reportagem Ingrid Caputo e Pedro Augusto, da Universidade Veiga de Almeida, Campus Tijuca; fotos Celso Pupo).


Created with flickr slideshow.
dissat

About dissat