Como Participar da Copa ACERJ

A Copa Maracanã/ACERJ chegou ao fim e pelo sucesso da competição em 2014 muitos jornalistas já estão à procura de informações para inscrição da próxima edição. Para participar do campeonato, é necessário que o profissional e/ou estagiário esteja com o pagamento da mensalidade em dia, ter o crachá da entidade e estar ligado a algum veículo de comunicação.

15814918081_2f0d4992ce_cPara quem reside e trabalha na Região dos Lagos o critério é o mesmo. Basta formar um time da empresa ou ser um dos três possíveis convidados a jogar em qualquer outra equipe da capital. Lembrando que as partidas da Copa serão realizadas no Rio de Janeiro e a locomoção de cada participante será por conta própria. O ex-presidente da ACERJ, Eraldo Leite, em uma entrevista, explicou o motivo do torneio.

“A Copa é nosso (jornalistas) momento de nos transportar para dentro do campo. Nós somos aqueles que julgam o futebol de fora para dentro, que analisa o comportamento do jogador, do técnico, de um time como um todo e agora quando nós realizamos a copa é a hora de nos transportarmos para dentro do campo e sentir o prazer de jogar futebol”, disse Eraldo, que agora é um dos membros da Comissão Organizadora da Copa Maracanã/ACERJ.

A primeira edição foi realizada em 2009, com o nome apenas de Copa ACERJ. Os jogos aconteceram no Rio Ativa, com 12 equipes participantes e tendo o Lance como campeão. Em 2010, no campo do Joá, quem levantou a taça foi o Sportv (campeão também em 2013) e no ano seguinte a TV Globo ficou com o título da competição que aconteceu no clube Monte Sinai. Em 2012 o Globo Esporte ergueu o caneco. No primeiro ano de Copa Maracanã/ACERJ, a TV Bandeirantes sagrou-se a campeã do torneio, fazendo o jogo festivo contra a Seleção de Ouro (os melhores do campeonato) no gramado do Maracanã.