Confira as Crônicas dos Jogos da Segunda Rodada da Copa ACERJ 2015

Por Joel Silva

O segundo dia de competição para o fechamento da primeira rodada da Copa ACERJ / Rio 450 ficou marcado pelos placares elásticos. Foram 26 ao todo nesta segunda-feira, dia 24, no Aterro do Flamengo. Nos jogos das 23h, o Sportv bateu o time das Assessorias por 6 a 2, com destaque para Leonardo que fez três gols. No mesmo horário, o Lance! derrotou a equipe do Meia-Hora por 4 a 2.

Nas partidas da meia noite, o Esporte Interativo atropelou o Globo.com por 7 a 0, com bela atuação de Bocão que marcou três golaços. No confronto entre equipes da mesma casa, o Fox Sports se saiu melhor e ganhou do FX por 4 a 1.

Na próxima segunda-feira, dia 31, abrindo a segunda rodada, o Ge.com encara a TV Globo às 23h e a TV Band enfrenta a Rádio Tupi. A meia noite a Rádio Globo pega o FutRio e O Dia joga contra a CNT.

 

  • Sportv 6 x 2 Assessorias

O Sportv entrou em campo com o reforço do artilheiro da edição passada, Conrado. Já a Assessorias, sem o ex-jogador Athirson, mas com o reforço de Sandro Gama, campeão no ano anterior. E no começo do jogo Conrado mostrou o cartão de visita e acertou o ângulo em chute de fora da área, obrigando o goleiro Rogério a fazer grande defesa. Em seguida, Leonardo abriu o placar para o Sportv: 1 a 0. O time da Assessorias procurou o gol, mas não conseguia assustar o goleiro adversário. Já o Sportv chegava com perigo no contra-ataque. O empate saiu com Luan Knaya: 2 a 2. No lance seguinte Cláudio Uchoa desperdiçou uma chance dentro da área para o Sportv. No finalzinho do primeiro tempo Leonardo fez o segundo e recolocou o Sportv na frente do placar. Logo no começo da etapa final o Nilo, um dos destaques do ano passado, empatou a partida novamente.

A noite era mesmo do Sportv, que na saída de bola fez mais um com Djalma. Depois ampliou com Conrado após receber lindo passe de Guilherme, que estava fazendo boa partida, mas um choque com o adversário tirou o jogador, machucado.

O Sportv chegou ao quinto gol com Conrado, após driblar três marcadores. A equipe da Assessorias ainda desperdiçou duas chances, uma com Luan e outra com Nilo, e quem não faz leva. Leonardo, aproveitando belo passe de João, marcou o terceiro gol e deu números finais à partida: 6 a 2 para o Sportv. O vencedor encara, no dia 7 de setembro, a Fox Sports às 23h. Já Assessorias tenta a recuperação no dia 8 de setembro, à meia noite, contra a FX.

 

  • Lance! 4 x 2 Meia Hora

A partida foi muito equilibrada, porém com mais posse de bola do Lance!, que chegou ao primeiro gol com Mateus Babo. O Meia-Hora respondeu com Bernardo, que chutou rasteiro no canto, obrigando o goleiro do Lance! a salvar com o pé.

O Meia-Hora pressionou bastante e conseguiu o empate, novamente em finalização de Bernardo. O Lance! saiu na frente de novo, com gol Tiago Pereira. O Meia-Hora sentiu e o Lance! controlou o jogo até os minutos finais do primeiro tempo, mas, em uma desatenção da zaga, o Meia-Hora conseguiu empatar com Jorge, em bate rebate na área, deixando tudo igual na primeira etapa.

O jogo foi reiniciado e poucas chances criadas. Muita marcação, com chutes de fora da área sem perigo. Parecia que ia terminar no empate, mas Mateus Babo, em jogada de velocidade, fez o segundo gol e recolocou o Lance! à frente do placar.

O Meia-Hora bem que tentou, mas não conseguiu furar a retranca do Lance!. Um contra-ataque no finzinho do jogo ampliou, em um bonito chute cruzado de Tiago Pereira. Apesar do placar, uma vitória suada do Lance! por 4 a 2. O Lance! pega o Globo.com no dia 7 de setembro às 23h. O Meia-Hora tenta a recuperação contra o Esporte Interativo no dia 8, à meia noite.

 

  • Fox Sports 4 x 1 FX

Fox Sports estreou na competição com um time modificado. Anderson e Robinho, destaques da edição passada foram defender outras equipes. Já a FX, disputando a primeira edição, contou com um time bastante aguerrido. A Fox Sports, com mais posse de bola, assustou no começo com Claudio Portella, que acertou a trave em chute de fora área.

No lance seguinte, Brandon abriu o placar com um golaço. Ele driblou o time todo e chutou na saída do goleiro. Depois a Fox Sports dominou, mas não conseguiu ampliar o marcador. O segundo tempo começou com a entrada de Jaílson, o Balotelli da Fox Sports e, no primeiro toque na bola, cruzou na medida para Carlos Simon ampliar de cabeça: 2 a 0 Fox Sports.

FX desanimou e não assustou a meta de João. Fox Sports chegou ao terceiro gol com Everton, após assistência de Simon. FX se entregou totalmente e Fox Sports desperdiçou várias chances de gol. De tanto insistir, Portella conseguiu o gol. Em cobrança de falta a bola desviou no zagueiro e matou o goleiro: 4 a 0 Fox Sports. No lande seguinte Juliano fez o gol de honra para o FX terminando o jogo em 4 a 1. O Fox Sports joga contra o Sportv no dia 7 de setembro às 23h. A FX enfrenta o time da Assessorias no dia 8 à meia noite.

 

  • Esporte Interativo 7 x 0 Globo.com

O Esporte Interativo massacrou o Globo.com por 7 a 0. O jogo começou equilibrado, com o EI tendo mais a bola. João Vítor acertou um chute do meio campo que explodiu na trave. No lance seguinte, o mesmo tentou de novo e dessa vez abriu o placar e aí só deu Esporte Interativo, ou melhor, Bocão. O ex-jogador fez três golaços.

O primeiro tempo terminou 4 a 0. A etapa final começou como terminou a primeira. João Vitor fez o segundo dele, no rebote, após chute de Robinho. Com 5 a 0 no placar o ritmo diminuiu, mas ainda teve tempo para Alexandre Gimenes e Robinho marcarem: 7 a 0, maior goleada da competição até o momento. O Globo.com vai tentar a recuperação no dia 7 de setembro, às 23h, contra o Lance. O Esporte Interativo entra em campo dia 8 à meia noite e pega o Meia-Hora.

(Fotos: Celso Pupo/DC Press)

SPORTV:

ASSESSORIAS:

LANCE!:

MEIA-HORA:

FOX SPORTS:

FX:

ESPORTE INTERATIVO:

GLOBO.COM: