Conselho Arbitral Copa ACERJ 2015

Na manhã desta segunda-feira, 03 de agosto, foi realizado o Conselho Arbitral da Copa ACERJ 2015 / Rio 450 anos para o sorteio dos grupos da competição.

home

A reunião aconteceu no auditório de Furnas, apoiadora do torneio e que, além de receber os jornalistas, irá doar os uniformes das equipes participantes. Com presença do presidente da ACERJ, Marcos Penido, e da Comissão Organizadora, composta por Eraldo Leite (presidente), Felipe Rolim e Cláudio Portella (Sergio du Bocage, membro da diretoria, também integra a Comissão da Copa), além dos representantes de quase todas as equipes, ficaram definidos os confrontos da primeira fase. Lembrando que, de acordo com o regulamento, o time que não se fez presente no encontro não tem direito de contestar as decisões do Conselho Arbitral. A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL), patrocinadora, e o Secretário Marcos Braz foram representados pelo Assessor de Comunicação do órgão, Jorge Eduardo.

conselho artbitral3

Uma informação importante, passada pela Comissão, foi quanto à obrigatoriedade da carteira da ACERJ 2015 em todos os jogos. Os capitães ficaram encarregados de repassarem às equipes a obrigatoriedade da carteira da Associação, que tem um tempo máximo de produção de 10 dias. Este ano a fiscalização estará mais rigorosa e ficou definido que não é permitida apresentação de boleto bancário, apenas a carteirinha. Também foi explicado, entre outras dúvidas, que ex-jogadores profissionais e convidados não contam como jogadores 40+. Os horários das partidas serão enviados por e-mail aos representantes de cada time.

Os cabeças de chave foram definidos pela classificação da edição passada e, na sequência, foram feitos os sorteios dos grupos, que ficaram da seguinte forma:

grupos

Tabela Numérica

Tabela Numérica 1

A Copa ACERJ começa no dia 17 de agosto e vai até 30 de novembro. Os jogos acontecem no Aterro do Flamengo, a partir das 23h. Para acessar o regulamento da competição e mais informações clique nos links abaixo: