Coordenadores do Curso Acerj de Jornalismo Esportivo dão boas-vindas aos alunos

Foi dada a largada para o I Curso Acerj de Jornalismo Esportivo. Nesta terça-feira (15/08) os professores e coordenadores Alexandre Bittencourt e Fábio Tubino conversaram com a turma antes da primeira aula começar.

Alexandre Bittencourt conversa com os alunos.

De acordo com Alexandre Bittencourt, o primeiro dia superou as expectativas. Segundo ele, a meta do curso é capacitar o aluno a entrar no mercado aprendendo na prática:

– É uma turma comprometida e com alunos atentos. Sedentos por informações e da experiência dos nossos professores para poder vencer no competitivo mercado do jornalismo esportivo. – disse.

O primeiro módulo já está em andamento. Em Conhecimento Esportivo I, Fábio Tubino explica a origem do esporte e suas diversas correntes. Para ele, todo o profissional preparado é aquele que com embasamento cultural:

– É muito bacana poder acrescentar neste conhecimento. Essa turma é interessada e, acima de tudo, com conteúdo profissional. Este vai ser o primeiro curso de muitos. – afirmou.

Fábio Tubino explica o curso.

Nesta semana terá início o módulo Jornalismo Impresso, com Martha Esteves. Os alunos também terão aulas de Conhecimento Esportivo II, Radiojornalismo, Assessoria de ​I​mprensa, ​T​elejornalismo e ​Jornalismo ​Esportivo ​D​igital.

As aulas estão sendo realizadas na Faculdade Pinheiro Guimarães, no Catete, e ao final do curso será entregue um certificado de conclusão com a chancela Acerj.

Primeira turma do Curso Acerj de Jornalismo Esportivo.

Por Karine Gomes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *