Copa ACERJ / Rio 450 Anos: Rodada Decisiva

Por Joel Silva

A rodada decisiva da Copa Acerj / Rio 450 Anos, disputada na noite do dia 14/09, definiu os classificados para a próxima fase dos grupos A e B. A TV Globo goleou o FutRio por 8 a 4 e assegurou a ponta do Grupo A com 9 pontos. A Rádio Globo, apesar da derrota de 7 a 5 para o GE.com, se classificou devido ao saldo de gols.

No Grupo B, a Band goleou o jornal O Dia por 4 a 0 e assegurou a ponta. Apesar da vantagem de jogar pelo empate, a Rádio Tupi perdeu para a CNT por 4 a 2 e está eliminada. A CNT conseguiu pela primeira vez a classificação para a próxima fase.

Na semana que vem (21/09), será a última rodada dos Grupos C e D. Pelo Grupo C, A Fox pega a Assessorias às 23h e joga pelo empate para se classificar. No mesmo horário, Sportv encara FX. Todos possuem chances matemáticas de classificação. No grupo D, Esporte Interativo e Diário lance!, já classificados, se enfrentam à 00h para definir quem fica com o primeiro lugar da chave. O outro jogo será entre Meia Hora e Globo.com

 

Band 4 x 0 O Dia

A Band jogava pelo empate para se classificar e começou a partida com um a menos, devido à ausência de um jogador 40 +. Apesar da vantagem de ter um a mais por 10 minutos, o jornal O Dia não aproveitou a chance. Mesmo com um a menos, a Band quase abriu o placar com João Vitor, que acertou a trave. No lance seguinte, o mesmo João Vitor fez um golaço em lindo chute no ângulo, ainda no primeiro tempo.

A etapa final começou com a Band mais uma vez com um a menos e com o jornal O Dia não aproveitando as oportunidades. E , como quem não faz, leva… João Vitor em boa jogada deixou Márcio Mele na cara do gol para fazer o segundo da Band. O jornal O Dia até que tentou o gol de honra, mas esbarrou em bela atuação do goleiro Ayrton. João Vitor, o craque da partida, fez um golaço ao driblar o zagueiro e o goleiro. Allan, em contra-ataque, fez o quarto gol. No finzinho da partida, a Band ainda desperdiçou um shoot out e um pênalti. Fim de papo! A atual campeã está classificada para próxima fase.

 

CNT 4 X 2 Rádio Tupi

A Rádio Tupi entrou em campo com a vantagem do empate para se classificar e começou ganhando com gol de Miguel, logo no início de jogo. A Rádio Tupi continuou pressionando e perdeu algumas oportunidades. A CNT aproveitou, empatou com Edson Júnior e virou em belíssimo chute de Gregório, terminando o primeiro tempo na frente do placar. No segundo tempo o time da CNT, aproveitando o nervosismo da equipe adversária, controlou o jogo e teve mais posse de bola. Porém, em pênalti cometido pelo goleiro da CNT, Lucio Diogo, em Arthur, após furada do zagueiro Rafael, a Rádio Tupi chegou ao empate. Michael cobrou a penalidade e marcou o gol que seria o da classificação. O time da Rádio Tupi ainda perdeu chances claras com Bruno Lima e Miguel. E aí veio o castigo. Faltando pouco para acabar, Rafael Hecth chutou de fora e a bola foi no cantinho sem chances para o goleiro Thiago Travassos. Foi o terceiro do CNT, que ainda fez o quarto, mais uma vez com Edson Júnior. Pela primeira vez a CNT avança para a próxima fase.

 

GE.com 7 x 5 Rádio Globo

O vice-campeão da edição anterior deu adeus à competição. O GE.com precisava de um verdadeiro milagre para passar de fase, pois precisava ganhar por 7 gols de diferença. A equipe até conseguiu os 7 gols, mas tomou 5 e a Rádio Globo, devido ao saldo, avançou para a próxima fase. O jogo foi muito emocionante com gols saindo a todo o momento. No primeiro tempo, empate em 3 a 3. Os gols do GE.com foram de Rafael Carvalho, Felipe e Marcos Botelho. Diogo Brinquinho, Marcelo e Marcos Vasconcellos fizeram para a Rádio Globo. No segundo tempo, a Rádio Globo virou a partida com Vitor.

Cinco minutos depois o GE.com empatou com Tharcilo, em bela troca de passes. O mesmo Tharcilo depois colocou o time em vantagem. Rádio Globo empatou novamente com Diogo Brinquinho em belíssima jogada individual. O GE.com se lançou ao ataque e conseguiu dois gols nos últimos minutos. Marcelo contra e Gustavo Poli deram números finais a partida.

 

TV Globo 8 x 4 FutRio

A TV Globo confirmou o favoritismo mantendo os 100% de aproveitamento e goleou o FutRio por 8 a 4. Com a derrota da Rádio Globo, o FutRio se classificaria, caso empatasse a partida, mas não teve jeito. A TV Globo não deu chances ao adversário e terminou o primeiro tempo vencendo por 4 a 0, com Camilo, Pedro e Anderson Pitanga, duas vezes. No segundo tempo, após o quinto gol da TV Globo, de Rodrigo Celestino, a equipe reduziu o ritmo e deu chances ao FutRio para diminuir com Helder e Marcos: 5 a 2 no placar. Nos minutos finais a partida virou pelada e cinco gols foram marcados. Anderson Pitanga, que marcou mais duas vezes, e Rafael Honório ampliaram para a TV Globo. Helder, novamente, e Renan diminuíram para o FutRio.