Copa Acerj/Nike – Crônica do grupo A – 29/10

Globoesporte.com vence e convence a torcida.

Foram disputados nesta segunda-feira, 29 de outubro, a 2ª rodada do grupo A da Copa ACERJ Nike 2012, onde se enfrentaram as equipes Rádio Brasil x Globoesporte.com e no jogo de fundo, R7.com x Esporte Interativo. Antes do início do dos jogos, o Presidente da ACERJ, Sr. Eraldo leite, reuniu as equipes no centro do gramado para prestar uma singela homenagem ao amigo Júlio Kovac, que faleceu no dia 26 de outubro. Logo depois, o presidente instituiu que haverá o troféu Júlio Kovac para o melhor goleiro da Copa.

Rádio Brasil 0 x 8 Globoesporte.com.

A primeira partida da noite começou muito movimentada. A equipe do Globoesporte.com, ainda abalada pela perda do querido amigo Júlio Kovac demorou um pouco para entrar no jogo, mas aos poucos foram se acertando e logo marcaram o primeiro gol com Rafael Andriolo, que foi eleito o Amigo da Pelota. Já a equipe da Rádio Brasil sentiu o gol logo no início, e através do seu camisa 10, João Vitor (Spider Man), tentava chegar à meta do goleiro  Tadeu Lima.

Na segunda etapa, a equipe do Globoesporte.com se acertou em campo e com um jogo mais ofensivo, conseguiu converter mais 7 gols, liquidando a partida e não dando chances para nenhuma reação da equipe adversária. Lembrando que a Rádio Brasil foi à primeira equipe que saiu de campo sem converter pelo menos um gol.

Ficha Técnica.

Grupo A.

Árbitro: Junior Cigano.

4º árbitro: Liminha.

Local: Arena Monte Sinai.

Rádio Brasil: Gabriel Esteves, Eduardo Rodrigues, Diego Tirre, Diego Magalhães, André Luis, João Vitor, Luciano Paiva, Gustavo Penha e Rafael Araújo.

Globoesporte.com: André Gustavo, Thales Soares, Felipe Barbalho, Noel Araújo, Daniel Santos, Luciano Cordeiro, Cassius de Mello, Victor Alexandre, Bernardo Goulart, Maurício Rezende, Fellipe Gonçalves e Rafael Andriolo.

Gols: Rafael Andriolo (2), Daniel Santos, Luciano Cordeiro, Maurício Rezende, Cassius de Mello, Bernardo Goulart e Felipe Barbalho (1) (GE.com).

R7.com vence e embola o grupo.

No jogo mais esperado da noite, R7.com surpreendeu e tirou a invencibilidade da equipe do Esporte Interativo vencendo por 5 a2. A equipe do Esporte Interativo entrou como favorita, depois da última vitória sobre o atual campeão Globoesporte.com. E seu favoritismo aumentou mais ainda sem a presença do goleiro da equipe do R7.com   que improvisou o jogador de linha, Marcelo Bastos, para defender a meta, que por sinal teve uma boa atuação. Mas o que a equipe do Esporte Interativo não contava era com a noite inspirada do atacante Nilo, do R7.com, que sob os olhares de sua amada, foi o dono do jogo, ou melhor, o Amigo da Pelota marcando os 5 gols da sua equipe.

O jogo começou disputado, e logo aos 43 segundos o artilheiro da equipe do Esporte Interativo, Alexandre Gimenez abriu o placar. Depois foi a vez de Nilo começar o show, numa cobrança de falta igualou o placar. A partir de gol, a equipe do R7.com começou a equilibrar a partida para desespero do treinador da equipe adversária, Cícero Melo, que com sua prancheta tentava arrumar a sua equipe. E em mais uma cobrança de falta Nilo colocou sua equipe na frente do placar.

Na segunda etapa, a equipe do Esporte Interativo chegou ao empate logo no primeiro minuto mais uma vez com o artilheiro Gimenez. Logo depois, o nome do jogo,  Nilo, resolveu decidir de vez a partida convertendo mais três lindos gols para desespero do treinador Cícero ¨ Joel ¨ Melo.

Gostaria de mencionar que não foi aplicado nenhum cartão nas duas partidas, e com isso, parabenizamos os nossos craques pela disciplina demonstrada em campo.

Ficha Técnica.

R7.com 5 x 2 Esporte Interativo.

Local: Arena Monte Sinai.

Árbitro: Junior Cigano.

4º árbitro: Liminha.

R7. Com: Marcelo Bastos, Bernardo Gentile, Cauê Serra, Pedro Ibson, Bruno Russo, Felipe Barbosa, Nilo Sérgio, Alexandre Cunha e Ranan Tondato.

Esporte Interativo: Tadeu Lima, Ricardo Afonso, Sandro Miranda, Henrique Marques, Evandro Costa, Otávio Neto, Luan Knaya, Henrique Mazzei, Alexandre Gimenez, Felipe Augusto, Fred Caldeira, Guilherme Alencar, Fábio Machado e Vitor Sérgio.

Gols: Nilo (5) (R7.com) e Gimenez (2) (EI).

Acerj/Equipe Site