Copa Acerj/Nike – Crônica do Grupo B – 23/10

“Nesta terça com o tempo indeciso rolou mais dois jogos da Copa Acerj/Nike 2012. Pelo grupo B, em partida equilibrada, Lance! enfrentou o Sportv e Fox Sport mostrou seu time diante competição em cima da equipe da FutRio.
Experiencia do Sportv leva a melhor sobre garotada do Lance!

Em jogo difícil, a tranquilidade dos “veteranos” do Sportv determinou a partida, que logo no inicio do primeiro tempo, marca o gol um rápido gol, aos 58 segundos de bola rolando, consagrando até o momento o gol mais rápido da primeira etapa. A equipe do Lance! deixou-se envolver no jogo cadenciado do time adversário, que criou um ar de segurança à equipe do Sportv. Em jogadas de tiro de lado, o Lance! começou a esboçar reação dentro do jogo, mas logo é abafado com um gol de Léo Gonik aos 5 minutos da primeira etapa.

O jogo começou a contar coma técnica dos jogadores, onde os desarmes foram ficando preciso, forçando a ambos lados efetuarem passes curtos para não desperdiçar a jogada.

Aos 8 minutos da etapa inicial, a bola resvala na zaga do Sportv e sobra pra Gui Gallina aproveita a chance para diminuir para o Lance! Um chute forte sem chances para o goleiro.

O rítmo de jogo do Sportv parecia ter caído, mas aos 12 minutos o chute de Bruno Cortes leva perigo ao gol do Lance!, e na tentativa de repor rápido a bola no ataque, o time do Lance! perde a bola, é envolvido em uma tabela rápida do Sportv que concretizou no gol de Bruno Cortes.

O Lance! tenta arriscar nos chutes de longa distancia com Murad, assustando o goleiro.

O lançamento de Gaspar para Léo Gonik, que se posicionava por trás da zaga levou perigo ao time do Lance! na ultima jogada da primeira etapa.

No segundo tempo, a pressão do Sportv cresce, até a entrada de B. Ramoa, que estabilizou a afobação do time do Lance! e organizou a marcação.
B. Ramoa efetua um passe bom para Tiago Moreira (TM9), ele ajeita e chuta a bola em direção ao gol, que ainda desvia na zaga antes de balançar a rede.
A reação estava instaurada pelo Lance!, mas Bruno Cortes balança a rede aos 12 do segundo tempo dando um banho de água fria na garotada.
Mario Jorge emplaca mais um pelo Sportv, mas TM9 ainda diminui para o Lance! terminando Sportv 4×3 Lance! em um ótimo jogo.
O camisa 10 (Smigol) pareceu amarelar contra o time da garotada do Lance!, ficando no banco.

Ficha Técnica

Sportv 4 X 3 Lance! – Monte Sinai

Árbitro: Junior Cigano

Sportv: Carlos Eduardo, Claudio Ushoa, Marcos Botelho, Ricardo Gaspar, Djalma Lima, Leonardo Gonik, Bruno Cortes, Raphael Maciel, Mario Jorge, Daniel Brugger e Smigol.

Lance!: Edu Mendes, João Matheus. Gui Gallina, Luiz Guilherme, Rodrigo Ciantar, Bruno Brito, Alexandre Araújo, Bozéo, Tiago Moreira (TM9), André Alt, Murad, Rodrigo Nunes e B. Ramoa

Gols: Sportv – Ricardo Gaspar (58 seg 1º T), Léo Gonik (5 min 1º T), Bruno Cortes (12 min 1º T) e Mário Jorge (12 min 2º T)

Lance! – Guilherme (8 min 1º T), TM9 (10 e 12 min 2º T)

Na segunda partida os “manos” da Fox Sports mostraram-se um time muito bem armado, aplicando o placar de 4×0 na primeira etapa, além de fazer o gol mais rápido da segunda etapa até o momento. Precisou de apenas 42 segundos para Alan Leibovici, vulgo Leibo, balançar as redes. Renan Mafra (Val Baiano) ainda marca dois gols a favor da equipe da FutRio, mas não minimizou a diferença no resultado , que teve diferença de 10 gols.

Ficha Técnica

Fox Sports 12 X 2 FutRio – Monte Sinai

Árbitro: Junior Cigano

Fox Sports: Kleber Muller, Felipe Jonas, Guilherme Botura, Erick Peritz, Luiz Callas, Flávio Winick, Cláudio Portela, Alan (Leibo) Leibovici e Guilherme Loureiro.

FutRio: Victor Costa, Renan Mafra (Val Baiano), Anderson Vitorino, Anderson Luiz, Wallace Borges, Fausto Ferro, Anderson Lima, Claudio Burguer, Vinicius (Peter Pan), Gabriel Martins, Alex Lourenço e Edson Viana.

Gols: Fox Sports – F. Winick (2 min 1º T), Claudio Portela (9, 19 min 1º T e 6 min do 2º T), L. Callas (12 min 1º T, 5 e 12 min 2º T), Alan Leibo (15 min 1º T, 16 e 17 min 2º T), Guilherme Boruta (11 min 2º T) e Guilherme Loureiro (15 min 2º T)

FutRio – Val Baiano (2 e 16 min 2º T)
Cartão Amarelo: Felipe Jonas (18 min 2º T)”

Acerj/Equipe Site