Copa Maracanã/ACERJ: Encerramento com Chave de Ouro

A noite desta última quarta, dia 10 de dezembro, vai ficar marcada para centenas de jornalistas. A Copa Maracanã/Acerj chegou ao fim e a festa de encerramento não poderia ser em local mais adequado, o Maracanã, o mais famoso do mundo e de cara nova, abriu as portas para receber jornalistas e convidados a participarem deste mega evento. O último deste porte entre os profissionais de imprensa tinha ocorrido em 2010.

A parceria entre a ACERJ e o Maracanã marca mais um trabalho em conjunto, para apoiar e colaborar com o trabalho dos jornalistas esportivos. Na foto, Marcos Penido e Sinval Andrade, presidentes, respectivamente, da ACERJ e do Maracanã.

presidentes acerj e maracanã

Às 18hs os portões foram abertos para todos e as meninas foram as primeiras a chegar. Trinta minutos depois a bola já estava rolando no gramado do Maraca. Uma confraternização entre jornalistas deu início ao evento. Quem deu o pontapé inicial da partida foi a Diretora de Comunicação da Acerj, Cristina Dissat.

As jornalistas esportivas tiveram o privilégio de balançar as redes pela primeira vez e enquanto a bola rolava no gramado, lá em cima os convidados iam chegando, um espaço foi reservado para eles, no Maracanã Mais. No interior do salão televisores ficaram espalhados, mostrando as imagens de todos os times da Copa Maracanã/Acerj.

Homenagens e Premiações

E o primeiro a receber a premiação da noite foi o jornalista Walter Salles, pelos serviços prestados ao jornalismo esportivo durante 50 anos e uma placa comemorativa junto com um auto retrato do mesmo, foram entregues pelo amigo e presidente da ACERJ, Marcos Penido.

DSC_7539 DSC_7548

Os atletas premiados da competição começaram a receber os prêmios depois das 19hs. A festa ocorreu no gramado do estádio. Além das medalhas para os três primeiros colocados, cada atleta que sagrou-se o melhor da posição receberam seus respectivos troféus.

A taça do Título de Campeão da Copa Maracanã-ACERJ foi entregue pelo presidente do Maracanã, Sinval Andrade, para o capitão Fábio Azevedo, da TV Band. Todos os jogadores receberam suas medalhas, na sequência. Uma reportagem especial vai falar só desse momento especial.

Os vices campeões, GloboEsporte.com, receberam troféu e medalhas das mãos de Laerte Tavares, representante do Grupo Capemisa. As medalhas do terceiro lugar, Fox Sports, foram entregues pela Tatiana Furtado, da diretoria da ACERJ. Rafael Marques, vice presidente da ACERJ, entregou a bola dourada para o Craque do Campeonato, Rodolfo Shinneder da TV Band, e o artilheiro da competição, Conrado, recebeu a chuteira de ouro de Eraldo Leite (presidente da ACEB, Associação dos Cronistas Esportivos do Brasil e representante da Comissão Organizadora da Copa). Fábio Leme recebeu das mãos de Cristina Dissat (Diretora de Comunicação da ACERJ), o troféu de melhor goleiro.

Após as premiações a bola não parou de rolar. O primeiro foi o clássico da noite, entre TV Band e a Seleção de Ouro da Copa, com a entrada dos times ao som do tema de abertura da Liga dos Campeões. A campeã TV Band e a Seleção de Ouro entraram em campo lado a lado e quem deu o pontapé inicial da partida foi o Presidente da ACERJ, Marcos Penido. Depois das 20hs o jogo começou, colocando os melhores jogadores do campeonato frente a frente com a campeã do torneio.

DSC_7702 DSC_7745

Todos levando a partida a sério, afinal, não é todo dia que se joga no Maracanã. Placar final 2 x 0. Destaque para Conrado, artilheiro da Copa Maracanã/Acerj, fazer o primeiro gol do jogo.

Os demais times da competição também entraram em campo, em um sorteio realizado na última sexta definiu os confrontos. Com jogos de duração de 20 minutos, todos os atletas envolvidos na competição tiveram o gostinho e privilégio de jogar no estádio mais famoso do mundo e deixar registrados em câmeras fotográficas que um dia jogou no gramado do Maracanã.

DSC_7976 DSC_7968

Depois de jornalistas e convidados curtirem esse momento de confraternização, a festa chegou ao fim, passavam pouco mais das 23hs quando todos tiveram que deixar o saudoso estádio. Mas ainda tinha uma surpresa para acontecer, o presidente da ACERJ, Marcos Penido foi chamado para o gramado e ouviu ao lado de sua esposa Maria Rita, um sonoro “parabéns para você”, afinal de contas faltavam menos de uma hora para o dia do aniversário. Uma homenagem merecida com foto no telão do pontapé inicial da partida e bolo. A festa não poderia acabar de forma diferente.

Um evento digno de Maracanã que por muitas vezes ficou marcado pelos clássicos regionais, dessa vez também foi diferente, mas com os cânticos das torcidas nas arquibancadas, vibração, comemoração e muito bate papo na área do Maracanã Mais.

Nessa noite os jornalistas também puderam dizer que o “O Maraca é nosso”! Nessa noite, a imprensa foi a notícia.

noticia