Copa Maracanã/ACERJ: Gol no fim salva Balanço

O que parecia ser fácil ficou só na teoria, o time do Balanço Esportivo entrou em campo na noite desta última terça com o intuito de ganhar a fazer saldo de gols, mas não foi bem isso que aconteceu na prática. Sem poder contar com os reservas, a equipe do O Globo foi para o jogo sabendo que todos os jogadores iriam jogar do começo ao fim os dois tempos da partida.

Quando a bola começou a rolar logo se viu um jogo nervoso e chances de gol para as duas equipes. Chegando na metade do primeiro tempo, o jogador Flávio do Balanço Esportivo, acertou um chute rasteiro da intermediária abrindo o placar, Balanço 1 a 0. O gol pareceu que despertou o time do O Globo, que ainda no final da primeira etapa, em uma bela jogada de pé em pé, o jogador Sergio Lobo só teve o trabalho de empurrar a bola para dentro do gol empatando a partida. As equipes foram para o intervalo com o placar de 1 a 1.

Na volta do segundo tempo o Balanço foi de vez para o ataque, acertando belos chutes a meta defendida pelo goleiro Luís Felipe. Praticamente foi um bombardeio em direção ao goleiro adversário, que parecia estar em uma noite feliz. Faltando cinco minutos para o fim, nem com um jogador a menos do O Globo(cartão amarelo), o time do Balanço conseguiu superar a defesa fechada. Mas foi aí aconteceu o lance feio da partida, dois jogadores da mesma equipe do Balanço Esportivo trocaram farpas na frente da arbitragem e não teve jeito, cartão amarelo para ambos (Rafael Metz e José Raimundo), mas nem fora de campo os ânimos se acalmaram, pois se não fosse a turma do deixa disso, algo sério poderia acontecer.

Restando apenas três minutos para o fim da partida, quando tudo parecia encaminhar para o empate, aconteceu uma falta na intermediária de ataque do time do Balanço, o jogador Patrick pediu para bater e na cobrança a bola passou no meio da barreira, matando o goleiro Luís Felipe, que foi na bola, mas não conseguiu fazer a defesa, Balanço 2 a 1. Depois disso foi só esperar o apito final do árbitro e o time do Balanço Esportivo respirar aliviado com a vitória. O time soma seis pontos e está mais do que vivo para conseguir uma possível classificação para próxima fase.

Para o técnico Jorge do Balanço Esportivo, o time jogou mal, mas o importante que só depende dele. “Mais uma vez o time jogou mal, foi assim contra a Tupi também, espero que no próximo confronto a gente esteja em uma noite melhor, porque apesar de tudo basta vencer e esquecer o saldo de gols”,disse, o treinador

No confronto entre Fox e TV Globo os ânimos também estavam exaltados, quando o placar mostrava 1 a 1, houve um desentendimento mais fortes por alguns jogadores de ambas as equipes, que logo foram contidos também pela turma da paz, a turma do deixa disso .