Copa Maracanã/ACERJ: Gols e Polêmicas na Rodada de Segunda-feira

Polêmicas, belos gols e vitórias sofridas marcaram a rodada da última segunda-feira (13) pela Copa Maracanã/ACERJ. Pelo grupo C, Fut Rio e Bradesco protagonizaram o clássico dos desesperados, onde as equipes precisavam da vitória para não dar adeus à competição.

No primeiro tempo, Helder Martins com dois gols marcou para o Fut Rio, que beneficiou-se de um Bradesco que atuava com um jogador a menos. Já na segunda etapa, completos e buscando a reação, André Teixeira descontou para o Bradesco, mas logo viu Renan Mafra fazer dois gols reabrir a vantagem para o Fut Rio. O Bradesco ensaiou uma reação, marcando dois gols em dois minutos, mas não foi o suficiente, já que Renan Mafra, em noite inspirada fez nos acréscimos, decretando o placar de 5 a 3. O resultado eliminou o Bradesco da competição, enquanto o FutRio conquistou seu primeiro triunfo.

Na partida mais emocionante da noite, o Sportv.com mostrou superação ao derrotar a TV Band, então líder do Grupo C, pelo placar de 3 a 2. Mesmo saindo atrás no placar, após Lucas Capatto acertar um belíssimo chute de fora da área, a equipe buscou a virada ainda no primeiro tempo com Raphael De Angele e Moisés Pozzi. Na segunda etapa, a Bandeirantes ainda igualaria o marcador com Renne Blum, mas coube a Conrado Santana, no fim da partida, decretar a vitória.

Buscando manter os 100% de aproveitamento e a liderança do grupo A, o Esporte Interativo tinha pela frente o quarto colocado, Balanço Esportivo. O líder inaugurou o marcador logo no início da partida com Bruno Formiga, mas o que parecia uma goleada tranquila virou um espetáculo de chances desperdiçadas. Mesmo mantendo a pressão na segunda parte, coube a Igor Soares marcar para o Balanço Esportivo, deixando tudo igual. Mas no fim, o Esporte Interativo voltaria a ficar na frente com um lance que foi bastante contestado pela equipe adversária por conta de uma dividida antes da jogada que resultou no gol de Guilherme. Igor Santos ainda seria expulso por reclamação antes do apito final.

Fechando os confrontos, a Rádio Globo não teve dificuldades para derrotar o Globo.com pelo placar de 3 a 0, indo a sete pontos e embolando o Grupo B. Com dois gols de Diogo Ramos e Edson Júnior fechando o marcador, a equipe assumiu a segunda colocação, colocando um pé na próxima fase e eliminando o seu adversário que, com quatro derrotas seguidas, não detém chances matemáticas de classificação. (Por Marcello Neves e Taís Brito – projeto entre a UVA Campus Tijuca e ACERJ)