Copa Maracanã/ACERJ: Jogos Equilibrados Marcam a Noite de Terça

Se no começo da rodada da Copa Maracanã/ACERJ o desequilíbrio imperou com três goleadas em quatro jogos, os times fizeram partidas bem disputadas na última terça-feira, dia 30 de setembro. Com exceção do Globoesporte.com que goleou mais uma vez, todos os demais foram bem equilibrados.

Em clima de muito respeito, Lance! e Esporte Interativo fizeram o jogo mais emocionante da semana. O placar de 1 a 0, com gol do ex jogador de futsal, Bocão, para o EI, deu a liderança do grupo A com a melhor defesa do campeonato, sem nenhum gol sofrido. Tiago Pereira, jogador da equipe Lance! já previa:: “Vai ser um jogo muito mais difícil do que o da estreia. Jogamos um amistoso antes da competição começar e perdemos. Estava com jeito de revanche”, afirma o artilheiro da edição anterior.

Felipe Rolim, do Esporte Interativo, que foi desfalque da partida devido a uma lesão na coxa, afirmou que o jogo seria de afirmação do grupo já que o Sportv, atual campeão, tem grandes chances de se classificar. O jogo foi bem equilibrado com uma pequena vantagem para o time vencedor. Destaque para Diogo, goleiro do EI, que fez a defesa no último minuto, assegurando a vitória, e Guilherme: “Foi um jogo que mostra que dá pra chegar longe”.

Enquanto a bola rolava, do lado das quatro linhas, muita descontração entre os times da mesma redação. Já quando a bola rolou, o Globoesporte.com buscou o ataque logo nos primeiros minutos, levando o camisa 10 Felipe Costa a fazer o seu quarto gol no campeonato e o primeiro da rodada. Já a tática usada pela Globo.com, como relatou o jogador, Diego Rodrigues, antes de iniciada a disputa, foi a de ficar na defensiva: “Nossa tática será o contra-ataque porque o time está cheio de desfalques”.

Antes do fim do primeiro tempo, Felipe Costa marcou mais um e ampliou a vantagem. No segundo tempo, o Globoesporte.com continuou dominando o jogo e marcou mais dois gols. Mais um pelo próprio Felipe Costa – seu sexto gol na Copa Maracanã/ACERJ – e se tornando um dos artilheiros da competição e outro com seu cruzamento para o camisa 13, Gustavo. Globo.com tentou ir ao ataque mas já era tarde. O Globoesporte.com ainda marcou mais um, dando números finais na partida: 5 a 0 e assumindo a ponta do grupo B.

A disputa entre o Meia Hora e a TV Globo foi diferente. Os dois lados atacavam bastante com diversos momentos de lances de perigo. Difícil prever qual faria o primeiro gol da partida. Apesar de ter perdido de 4 a 1 no primeiro jogo, o Meia Hora estava disposto a reverter a situação. A partida foi dura em todo o primeiro tempo. Na segunda etapa, Ricardinho fez o gol que daria a vitória ao Meia Hora. Mas os dois gols seguidos da TV Globo, um de Diego e outro de Lucas, deram fim na esperança de vitória. O placar terminou em TV Globo 2 x 1 Meia Hora.

No outro jogo do grupo A, Balanço Esportivo ganhou do Tupi por 2 a 0, com destaque para Igor, autor dos dois gols da equipe e para Airton, goleiro do BE que fez belíssimas defesas. Flavio, do BE, acredita na classificação: “Temos o confronto direto com Lance! e Esporte Interativo e dependemos apenas de nós mesmos”. No lado da equipe do Tupi as coisas não andam nada bem, o time teve sua segunda derrota e nesse jogo não possuía nenhum jogador no banco de reservas. O goleiro Tiago, praticamente jogou a toalha após a derrota: “Temos que ser realistas, classificação é muito difícil. São muitos desfalques e não tem como ganhar sem reservas”, declarou na saída do campo 1.

O momento diferente foi o apagão no campo 3, obrigando a mudança do local do jogo. (reportagem de Joel Ponte e Clarice Perrot, que fazem parte do projeto de formação de jovens jornalistas esportivos da UVA Campos Tijuca e ACERJ; fotos  Arthur Meirelles e Velloso)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *