Copa Acerj

Copa Maracanã/ACERJ: Noite de Craques e Gols

By 22 de outubro de 2014 No Comments

Uma chuva de gols caiu sobre o Aterro do Flamengo na última segunda-feira (20) pela Copa Maracanã/ACERJ. Pelo Grupo C Band e Assessorias fizeram um dos jogos mais esperados do Campeonato, isso porque Edmundo faria sua estreia na competição e enfrentaria Athirson.

O jogo foi bastante equilibrado. Edmundo foi muito marcado, não tendo espaço para chutar a gol. Já Athirson, mais entrosado com o seu time, conseguiu, em duas belas jogadas, marcar dois gols no primeiro tempo, garantindo uma boa vantagem para a segunda etapa.

O segundo tempo começou com a Band partindo para cima e conseguindo rapidamente o empate. Renê, de cabeça, e Edmundo, em jogada individual, colocaram a Band novamente no jogo. Mas a noite era mesmo de Athirson. Logo após o empate, o ex-rubro negro, fez mais dois, um de falta e o outro, em um lindo chute no ângulo, freando a reação adversária. Diego e Rafael, novamente de falta, ainda fizeram mais dois gols para Assessorias. A Band ainda buscou um golzinho com a ajuda de Leandro Augusto, contra. Placar de 6 a 3 para o time das Assessorias, que praticamente se classificou para a próxima fase.

O time da Band se complicou bastante, pois precisará ganhar da equipe de O Dia, por sete gols de diferença, para sonhar com a vaga.

O próximo adversário da Bandeirantes atropelou o FutRio em noite inspirada de Fábio Falcão. O camisa 7 do jornal foi a fera da partida, marcando incríveis quatro gols na goleada de 11 x 0 sobre a fraca equipe adversária, que pouco ameaçou. A equipe de FutRio foi presa fácil para o time de O Dia, que explorava jogadas pelos flancos com frequência, construindo o resultado com muita tranquilidade.

A tragédia estava anunciada antes mesmo de a bola rolar pela última partida do Grupo C. O time do Bradesco saiu jogando com 1 a menos, pois o jogador com idade acima de 40 anos chegou no campo com 8 minutos de jogo. Com isso o Sportv.com aproveitou e fechou o primeiro tempo ganhando por 6 a 0, dois de Pedro e quatro de Conrado, um dos artilheiros da competição.

O segundo tempo começou como terminou o primeiro, gol atrás de gol. Pedro, João Paulo (ambos com dois gols), Caio, Felipe Braga, Felipe Mussa e Moisés deram números finais ao massacre. 14 a 0 Sportv.com que praticamente assegurou a vaga para as quartas de finais.

Em jogo adiado, o Esporte Interativo garantiu a classificação para a segunda fase, com vitória incontestável sobre o time da Super Rádio Tupi. A equipe de Felipe Rolim, Bruno Formiga, grandes responsáveis pela grande fase do time, e companhia mostraram porque está invicta no torneio com uma bela vitória de 5×0. Destaques para Gimenez, autor de dois gols, Corestias, com três, e o impressionante equilíbrio tático da equipe de Vitor Sérgio Rodrigues. (Por Joel Ponte e Pedro Chagas – projeto entre a UVA Campus Tijuca e ACERJ)

    

  

dissat

About dissat