Copa Maracanã/ACERJ: Noite de Grandes Decisões

O começo da última rodada ficou marcado pela definição dos classificados do Grupo B. Os três que lutaram pela vaga conseguiram a classificação. O Globoesporte.com, já classificado, perdeu para a Fox, por 3 a 1, que precisava da vitória para passar de fase.
Quem também conseguiu a classificação foi a Rádio Globo, que goleou o Meia Hora por 7 a 0, e avançou como um dos dois melhores 3º colocados. Isso aconteceu graças à belíssima vitória da Band por 6 a 1, sobre o O Dia, com atuação destacada de Edmundo que fez sua equipe sonhar com a classificação. No outro jogo do Grupo C, a Assessorias passou para as quartas de finais, ao ganhar por W.O. da equipe do Bradesco.

Superstição, Muitos Gols e Craque em Campo

A Fox só dependia dela para se classificar e enfrentaria o Globoesporte.com, já classificado e sem reservas. E para ganhar o jogo apelou até para a supertição. Isso porque contava com a presença de Portellinha, filho de Portella e mascote do time. O paizão conta que ele dá sorte, pois o jogo que ele não foi a Fox perdeu. E mais uma vez com sua presença a Fox venceu por 3 a 1, dois gols de Alexandre Barão e um de Robinho; Cahê descontou para o Ge.com. Outro detalhe da partida foi o árbitro Luan, que contou ser uma honra apitar um jogo em que Carlos Eugênio Simon participou.

No outro confronto do Grupo B, a Rádio Globo precisava vencer e contar com um tropeço da Fox, para se classificar diretamente. Fez a sua parte e goleou o Meia Hora por 7 a 0. O 1º tempo foi difícil e acabou apenas no 1 a 0, com gol de Nilo. Na etapa final a história mudou e os gols saíram um atrás do outro. Brinquinho fez quatro, Júnior e Marco Antonio, um cada. Como a Fox ganhou, a Rádio Globo dependeria de uma vitória da Band sobre o O Dia para se classificar como um dos dois melhores 3º lugar. E ela veio, em atuação de gala do Animal.

A Band entrou em campo sabendo que, para se classificar, dependeria de várias combinações de resultados e uma vitória por 5 gols de vantagem sobre a equipe do O Dia para sonhar com a classificação. Ainda contava com o desfalque do goleiro, que foi substituído por Renne, que não comprometeu. Edmundo, inclusive, disse antes da partida não acreditar na classificação. Para Hugo Perruso, jogador do O Dia, disse ser contra ex-jogadores participarem, porém não os teme, pois confia na sua equipe.

O problema para ele é que Edmundo estava inspirado e fez três gols. Um de raça, outro de falta e o último, uma pintura digna de quem o fez, driblando toda a zaga. Os outros gols foram feitos por Arthur, João e Lucas Capatto; Douglas marcou para O Dia. Destaque também para Rodolfo Schneider, que fez sua estreia e participou de quase todos os gols e Fábio Azevedo que foi um leão na zaga. Para a Band avançar, ela precisa que o Sportv.com perca para o FutRio ou que o Sportv não vença o seu jogo.

Como o Bradesco perdeu para Assessorias por W.O. todos os outros resultados da equipe perdedora serão modificado para 2 a 0, alterando assim o saldo de gols das equipes que a golearam anteriormente, não modificando a classificação da artilharia. (Joel Ponte, parceria da Universidade Veiga de Almeida – Campus Tijuca com a ACERJ)