Credenciamento Online Séries A e B

A CBF anunciou o início das atividades do novo sistema para credenciamento de imprensa para os jogos do Campeonato Brasileiro das Séries A e B. O sistema, por enquanto, só está funcionando para os jogos da Série A, mas a CBF ressalta, que, em breve, o sistema estará disponível para a Série B.

Os jornalistas que trabalharão na cobertura dos jogos dos dias 11 e 12 de junho, já devem fazer a solicitação pelo novo sistema. Esse cadastramento se refere aos profissionais de imprensa que trabalharão no campo. Quem fica na Tribuna de Imprensa, o procedimento continua sendo o que já vem sendo feito.

Para auxiliar os profissionais de imprensa, a ACERJ mostra o passo a passo do credenciamento da CBF, com base no próprio manual divulgado pela instituição:

Cadastrando a empresa
Cadastrando a empresa
  • Segundo passo: Preencha todos os dados e clique em cadastrar, no topo da tela conforme a imagem a cima. Após solicitar o cadastro, a empresa aguardará o recebimento de um e-mail (como apresentado abaixo), para a confirmação ou não da solicitação. O envio não garante o acesso. Será feita uma verificação de dados pela equipe da DCO (Diretoria de Competições), que retornará positivamente ou negativamente, através do e-mail informado no cadastro.
Tela de recebimento de e-mail
Tela de recebimento de e-mail

Caso a empresa seja aprovada, serão encaminhadas para o e-mail cadastrado as credenciais de acesso. Somente desta forma será possível iniciar o credenciamento de seus profissionais.

Importante: colocar um e-mail e telefone válido para receber a aprovação do cadastro.

ESCOLHENDO A COMPETIÇÃO

Atenção: Caso o credenciamento nesta competição não seja público, será solicitada a autenticação do usuário após esta etapa.

  • Quarto passo: Após selecionar a competição, será direcionado a outra página do site com a listagem dos jogos. Clique no jogo para fazer a solicitação do credenciamento, O credenciamento será feito jogo a jogo, podendo apenas selecionar uma partida por vez. Observe que existe um contador, mostrando o prazo de encerramento do pedido. Clique em +Credenciar;

selecionando o jogo

Atenção ao período restante para credenciamento. Ele sempre aparecerá junto ao botão de +Credenciar

 

  • Quinto passo: Depois de selecionada a partida, é necessário o cadastro do jornalista que vai cobrir o jogo. Os dados devem ser preenchidos com atenção e devem conter a foto do profissional.
Tela de cadastro do profissional de imprensa
Tela de cadastro do profissional de imprensa
  • Sexto passo: Selecionando a foto – Clique no botão foto, depois clique em escolher arquivo, procurando uma foto no seu computador para anexar ao pedido de credenciamento.

escolhendo a foto

  • Ajustando a foto: É necessário ajustar a foto. Clique com o mouse em cima da imagem, posicione da maneira mais adequada para o corte. Depois de ajustar clique em cortar imagem e salvar, de acordo com a figura abaixo.
Ajustando a foto
Ajustando a foto

A foto deve ter boa qualidade, fundo branco, semelhante documentos Oficiais (RG, CNH, Passaporte). Proibido selfies, fotos artísticas e logotipos de empresas. Evite óculos escuros.

  • Último passo: Finalizando o credenciamento – Após o preenchimento correto dos dados e ajuste da foto, clique em salvar cadastro no topo da tela.
  • Importante lembrar que os dados de credenciamento e a foto do profissional serão solicitados apenas no primeiro cadastro. Em toda nova solicitação de credenciamento,  o credenciado é comunicado através de e-mail e/ou SMS, por isso é importante que os dados estejam atualizados.

finalizando o cadastri