Curso ACERJ de Jornalismo Esportivo completa o 1° mês com sucesso

Desde do dia 3 de agosto, estudantes e profissionais se capacitam na Faculdade Pinheiro Guimarães no I curso ACERJ de Jornalismo Esportivo. No 1° mês, contatos profissionais, trabalhos práticos e experiências foram compartilhadas.

Aula Inaugural com Garotinho

O I curso ACERJ de Jornalismo Esportivo teve início com a Aula Inaugural de um convidado importante, o fenômeno do rádio, José Carlos Araújo. Em quase duas horas de conversa, o Garotinho contou da sua trajetória no rádio e do momento do veículo e do jornalismo esportivo no Rio de Janeiro. Garotinho relembrou nomes de destaque, como Waldir Amaral e João Saldanha.

Módulos de Conhecimento Esportivo e Jornalismo Impresso

Durante o 1º mês do curso, Fábio Tubino e Martha Esteves desenvolveram os módulos de Conhecimento Esportivo e Jornalismo Impresso. Tubino falou com os alunos sobre os períodos históricos do Esporte e Martha destacou as regras de como são feitas matérias para jornais e revistas.

O locutor da Rádio Globo, Luiz Penido, e o comentarista do Sportv e vice-presidente da ACERJ, Ricardo Gonzalez, estiveram visitando a turma, neste período, e responderam perguntas dos estudantes. Penido ressaltou as mudanças editoriais na cobertura jornalística no rádio e Gonzalez falou de sua experiência no Jornal do Brasil e do processo de transição para a cobertura de TV.

O I curso ACERJ de Jornalismo Esportivo prossegue no mês de setembro com módulos de Radiojornalismo com Rafael Marques e Assessoria de Imprensa com Alexandre Bittencourt.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *