Definidas semis da Copa ACERJ

No masculino EI, Lance, Ge.com/Sportv e Globosat garantem vaga. Já no feminino, Refugiadas, Tv Globo e Sportv brigam por vaga na final

Por Vilmar Vale e Gabriel Gonçalves

Na terceira rodada da Copa ACERJ/ Itaipava da categoria masculina, as equipes apresentaram futebol de boa qualidade, com destaque para o favorito EI, o artilheiro revelação João Pedro, do LANCE! e GE.com/Sportv num jogo disputado venceu a equipe Rádio Globo/CBN por 5 x 3.

Esporte Interativo 3 x 0 FoxSports

A partida começou equilibrada, com as duas equipes se respeitando muito. O Fox Sports precisava vencer para tentar vaga na semifinal, mas a equipe do EI manteve o mesmo padrão de qualidade apresentado ao longo da Copa ACERJ. Houve momentos de tensão, inclusive com cartões amarelos e alguma “catimba” dos atletas, mas o árbitro agiu com energia e tudo voltou ao normal.

O primeiro tempo terminou 0x0, com muita luta em campo e poucas chances de gol. As equipes voltaram para o segundo tempo com a intenção clara de definir rapidamente a partida, muito em função do forte calor que desgastava os jogadores. Brandon, do Fox, perdeu gol feito logo aos 2’ e Alexandre, aos 3’, respondeu pelo EI, concluindo pra fora bom ataque da equipe. A partir daí o EI dominou a partida e abriu o placar aos 7’, com Allan, que invadiu pela direita, cortou o marcador e chutou no canto esquerdo de Kléber. Aos 12’ Alexandre ampliou o marcador completando boa trama do ataque do EI. O Fox Sports, com poucas peças de reposição, sentiu o ritmo e aos 23’ Alexandre, com um lindo gol, fechou o placar em 3×0 para o EI. Esse resultado eliminou o Fox Sports e confirmou o primeiro lugar do EI no Grupo A da Copa ACERJ.

Lance! 6 x 1 O Globo

Sob um sol de quase meio-dia, Lance! e O Globo entraram em campo para um jogo que definia a segunda vaga do grupo A. Mais do que o sol, brilhou a estrela de João Pedro, artilheiro do Lance!. Com apenas um minuto de jogo, ele inaugurava o placar aproveitando lançamento preciso de Leonardo. Aos 7 minutos, João Pedro ampliava o placar aproveitando cruzamento perfeito de Lazlo, definindo o 2×0 do primeiro tempo.

O Lance! voltou para o segundo tempo no mesmo ritmo e novamente João Pedro, aos 5’, marcou o terceiro de sua equipe. Aos 6 minutos, Lazlo marca o seu gol chutando cruzado da direita, após lançamento de Víctor Mendes. João Pedro voltaria a marcar aos 14’, completando passe de Marcelo. O Globo fez seu “gol de honra” aos 16 minutos, em jogada individual de Émerson. Aos 23 minutos, João Pedro marcava seu quinto gol na partida e o sexto do Lance!, tocando por cima do goleiro Bruno, fechando o placar em 6×1. Com esse resultado o Lance! classificou-se em segundo lugar no Grupo A e terá a Globosat como adversária em uma das semifinais, categoria masculina da COPA ACERJ, no dia 26 de outubro.

Rádio Globo/CBN 3 x 5 Globoesporte.com/Sportv

Rádio Globo/CBN enfrentou a equipe do Globoesporte.com/Sportv pela última rodada da primeira fase da Copa ACERJ, e perdeu pelo placar de 5 x 3. Destaque da partida para o atacante Grafite com três gols. Quem vencesse avançaria para as semis da competição.

O primeiro tempo foi bastante pegado. As duas equipes precisavam do resultado para avançar.

A equipe do Globoesporte.com/Sportv saiu na frente logo no primeiro minuto com Grafite de falta. Perdendo a vaga, a equipe da Rádio Globo/CBN saiu mais para o jogo mas não conseguia levar perigo ao gol adversário. Somente no fim do primeiro tempo a Rádio Globo/CBN conseguiu diminuir com João Pedro, depois da falha do goleiro.

A etapa final a Rádio Globo/CBN precisando empatar para se classificar, foram logo para cima. Aos 4 minutos o árbitro marcou pênalti para Rádio Globo/CBN e Fabiano marcou para empatar a partida, aos 16 minutos Anderson Pitanga depois de roubar a bola do adversário, chutou uma bomba sem chances para o goleiro para desempatar.

Aos 19 minutos da etapa final a equipe do Ge.com/Sportv empatou com Conrado. E no minuto seguinte virou com Ian Monteiro. Já no final do jogo, Grafite aumentou o placar e garantiu a classificação do Globoesporte.com/Sportv.

Com o resultado, a equipe Ge.com/Sportv vai enfrentar o Esporte Interativo, único time 100% de aproveitamento na competição, na semifinal. No outro lado, o jogo vai ser entre Lance e Globosat.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *