DIA DO CRONISTA ESPORTIVO NA CASA DO CRONISTA ESPORTIVO

Para celebrar o dia do cronista esportivo, a ACERJ recebeu vários associados na tarde deste domingo (10), no Espaço Bossa Nova, cedido à Associação pela direção do consórcio Maracanã para o evento. O local foi perfeito, já que é quase unânime entre os associados que o estádio é a segunda casa de todos os jornalistas que trabalham com esporte. Antes do jogo entre Fluminense e Cabofriense, o sistema de som do Maracanã colocou para o público diversas narrações de gols históricos, imortalizadas por craques como Waldir Amaral, Jorge Cury, Doalcei Camargo, José Carlos Araújo e Luiz Penido, em mais uma ação para homenagear os cronistas esportivos do Rio de Janeiro.

O presidente da ACERJ, Eraldo Leite, fez um discurso saudando os companheiros presentes, ressaltando a importância de celebrar esse dia, a parceria com o Maracanã, e fez ainda uma justa homenagem ao cronista esportivo de mais idade, Lóris Baena Cunha, que na segunda (11) completou 95 anos.

– Obrigado pela gentileza de todos. Sempre me lembro, nessas datas, do dia em que entrevistei Charles Miller. Muitos duvidam, porque acham que ele morreu no início do século. Mas eu o entrevistei pouco antes da inauguração deste Maracanã – comentou Loris, recebendo o aplauso e a reverência de todos.