Doalcei Camargo, o Mais Vibrante Locutor Esportivo

Doalcei Benedito Bueno de Camargo, nosso querido e saudoso Dodô, nasceu em Itápolis. Seu pai se transferiu para Marília, cidade onde o jovem Doalcei ingressou na Rádio Clube de Marília, iniciando a sua vida profissional.

No final dos anos 40, Doalcei veio para o Rio de Janeiro para trabalhar na Rádio Globo, onde se encontrava seu irmão Wolney Camargo também locutor esportivo. A equipe esportiva era comandada por Luiz Mendes.

Na década de 50, Doalcei Camargo fez parte da equipe esportiva da Emissora Continental comandada por Waldir Amaral. Antes de ser contratado pela Rádio Tupi, onde viveu seus melhores momentos profissionais, retornou a Rádio Globo.

No início dos anos 60, integrou a excelente equipe da Rádio Guanabara ao lado de Jorge Curi e Oduvaldo Cozzi. Edson Leite, locutor paulista, reuniu os grandes nomes do rádio esportivo carioca. A rádio fazia parte da famosa Cadeia Verde Amarela.

Em 1965, Doalcei Camargo era contratado pela Rádio Tupi para substituir Cid Ribeiro. Nessa época tive a oportunidade de fazer parte da equipe sob seu comando. Após longos anos na Tupi, Doalcei passou pelas rádios Tamoio, Nacional, retornando a Rádio Tupi. No final de carreira, o grande Dodô participava, ao lado de Luís Ribeiro, Iata Anderson, Rubens Leão, Jorge Nunes e Toni Vendramini, do programa “Bola em jogo”.

  • O jovem Doalcei quando trabalhava na Rádio Clube de Marília.

F 01 - o jovem Doalcei em Maru00EDlia

  • Em 1964, Doalcei assumia a condição de titular da Rádio Guanabara.

F 02 - 1964 - Ru00E1dio Guanabara - equipe esportiva

  • Na Rádio Tupi, em 1965, Doalcei substituiu Cid Ribeiro na direção do Departamento de Esportes.

F 03 - Equipe da Ru00E1dio Tupi

  • Na Rádio Tupi, Doalcei teve como comentarista João Saldanha.

F 04 - Doalcei e Saldanha - Ru00E1dio Tupi

  • Na última fase de sua brilhante carreira, Doalcei participava do programa “Bola em jogo”, na Rádio Tupi.

F 05 - Doalcei - RTupi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *