ELEIÇÕES NA ACERJ

Está aberto o processo eleitoral na ACERJ, para eleição da nova Diretoria Administrativa, Conselho Superior e Comissão Fiscal para o triênio 2020-2023.
Conforme determina o Estatuto da Entidade, a eleição deve ocorrer na última semana do mês de abril (artigo 33) e o presidente da ACERJ, Eraldo Leite, determinou os dias 27 de abril (segunda-feira) para a votação no Interior (cidades de Campos/Macaé e Volta Redonda/Barra Mansa); e 28 de abril (terça-feira) para a votação na Capital do Estado, a cidade do  Rio de Janeiro.
Podem votar os sócios das categorias: Fundador, Vitalício e Militante que tenham mais de seis meses no quadro social. E podem concorrer a cargos da Diretoria e Comissão Fiscal sócios com mais de doze meses no quadro social. Para o Conselho Superior os candidatos devem ter, no mínimo, cinco anos de permanência no quadro associativo.
As chapas que desejarem concorrer à eleição devem ser registradas na Secretaria da ACERJ com quinze dias de antecedência, ou seja, até o dia 13 de abril, assinadas por todos os membros componentes da chapa, constando nomes e cargos, a denominação da chapa e sua cor.
A apuração dos votos será feita imediatamente após o encerramento da votação, conforme as condições expressas no Estatuto da ACERJ.