Emoções e Gols Marcaram as Quartas de Final da Copa Maracanã/ACERJ

Quem esteve nesta última segunda (03 de novembro) no Aterro do Flamengo, acompanhando a Copa Maracanã/ACERJ, foi embora para casa com gostinho de quero mais. Os quatro jogos das quartas de final da competição foram recheados de emoções fortes até o final. Destaque para o jogo Esporte Interativo x Band que teve ser decidido nos pênaltis. Outro confronto que durou até a prorrogação foi Assessorias x Fox Sports.

Band e Esporte Interativo fizeram o jogo mais emocionante e disputado de toda a Copa Maracanã/ACERJ. O Esporte Interativo, time de melhor campanha e defesa menos vazada, possui um ótimo conjunto. Já a Band, de uniforme novo, conta com o talento do craque Edmundo, que desequilibrou na rodada anterior que garantiu a classificação e com a volta do goleiro Sandro, que não jogou a última partida.

 

O confronto começou com o Esporte Interativo partindo para cima e, com menos de 1 minuto, Felipe Rolim chutou perto e quase abriu o placar. Mas isso não demorou. Em seguida, uma pancada de fora que o goleiro rebateu e sobrou para Bocão fazer 1 a 0 para o EI. A Band parecia sentir a falta de Rodolfo Schneider, que chegou a campo com o jogo em andamento. Apesar da ausência, a Band conseguiu o seu gol com Lucas Capatto, em contra-ataque. Após o empate e a entrada de Rodolfo, a Band cresceu no jogo e no fim do primeiro tempo conseguiu a virada. O próprio acertou um belo chute no ângulo.

A etapa final ficou marcada pelo excesso de faltas e, com isso, o jogo ficou muito truncado. Até que em um escanteio para a equipe do EI, a zaga da Band cortou e João emendou de primeira, empatando e levando a partida para a prorrogação.

Os dois times, exaustos, não conseguiram mexer o placar e a decisão foi nos pênaltis. A Band levou a melhor e venceu por 10 a 9. Edgar, presidente do Esporte Interativo, chutou na trave para comemoração dos adversários. Band classificada, enfrenta a Fox na semifinal.

GE.com Vence e Convence

O jogo começou movimentado, com chances de gols para os dois lados e os goleiros trabalhando bastante. Após o ímpeto inicial, passaram a rolar a bola com mais cautela, esperando o adversário.

O Lance teve duas oportunidades claras de abrir o placar. E se existe uma verdade no futebol, é de que quem não faz leva. E o Lance levou. Felipe Costa, em um chute de primeira, fez 1 a 0 para o GE. O gol deixou o time do Lance desnorteado, isso porque após um pedido de tempo, eles voltaram com oito jogadores e cartão amarelo para Maurício.

O segundo tempo começou com o Lance buscando o ataque em busca do empate. O Globoesporte.com jogava por uma bola. Ela chegou com Tatá, em chute de biquinho, ampliando a vantagem, 2 a 0. Desesperado, o Lance se jogou com tudo para cima do adversário e acabou tomando mais um. Em jogada rápida, Daniel Lessa recebeu e tocou por cima, garantindo a classificação e dando números finais ao placar, 3 a 0. Seu adversário será o Sportv.com. (Texto do Joel Ponte, do Projeto com UVA Tijuca)

Sportv.com Vence com Três gols

O confronto entre Spotv.com x Rádio Globo também não faltou emoção do inicio ao fim, as duas equipes começaram o jogo buscando ao ataque e logo aos cinco minutos, Conrado Santana em jogada pela esquerda precisou chutar duas vezes para marcar, Sportv.com 1 x 0. A Rádio Globo não conseguia achar espaços na defesa adversária e se lançou para frente em busca do empate, mas foi em um contra ataque que novamente Conrado chutou de esquerda no canto do goleiro Marcos que nada pode fazer, Sportv.com 2 x 0. Aos quinze minutos da primeira etapa,, a Rádio Globo diminuiu, Nilo recebeu de costas para o gol, girou e bateu no canto diminuindo a diferença, Sportv.com 2 x 1. Quando parecia ser este o resultado do primeiro tempo, Diogo Ramos, frente a frente com o goleiro Rafael Noronha , tocou por baixo e decretou o empate no último minuto, Sportv.com 2 x 2 Rádio Globo.

 

Veio o segundo tempo e o jogo ficou bastante brigado, com jogadas fortes e muito nervosismos por parte dos jogadores, até que aos doze minutos em um chute de longe de Conrado, a bola bateu em alguns jogadores que estavam na frente do goleiro Marcos e desviou a trajetória , Sportv.com 3 x 2. Com o placar adverso o time da Rádio Globo foi ao ataque tentar o empate, mas com uma defesa segura e bem posicionada o Sportv.com não deu brechas para o adversário. Já ao apagar das luzes, Yuri conseguiu ampliar o placar e tranquilizar de vez seus companheiros de equipe, Sportv.com 4 x 2. Na semifinal, o time do artilheiro do campeonato Conrado, vai enfrentar o GE.com.

Dedicação e Superação faz Fox eliminar Assessorias

Em um jogo bastante disputado, Assessorias x Fox Sports, fizeram uma partida equilibrada, alguns jogadores de ambas as equipes estavam com nervos a flor da pele e exageravam em algumas divididas, com isso o jogo foi truncado e bem faltoso, dando trabalho para a arbitragem. O primeiro gol do jogo foi sair após a metade do primeiro tempo, aos doze minutos Robinho abriu o placar para equipe da Fox, fazendo 1 x 0.

Passou o intervalo, recomeçou o jogo e a partida foi ganhando ares dramáticos, pois o time da Assessorias buscava o gol de empate a todo custo e deixava espaços para o contra ataque, que não era aproveitado pela equipe adversária. De tantas faltas no jogo, Natan fez mais uma e como já tinha amarelo, recebeu outro e foi expulso, mas o pior ainda iria acontecer, com o limites de faltas estouradas (6).

A Assessorias teve a seu favor o “Shout Out” uma regra do Society em que o jogador tem que carregar a bola da linha central até o gol, isso em cinco segundos, Athirson teve esta oportunidade e não desperdiçou, empatando a partida no último minuto de jogo, 1 x 1.

Veio a prorrogação e com ela mais chances de gol para as equipes e, novamente, a estrela de Robinho brilhou, em um belo chute o jogador colocou novamente a Fox na frente do placar, 2 x 1. Como o tempo extra são de dois tempos de cinco minutos, o time da Assessorias pouco criava e já não tinha mais aquele gás todo para empatar, tanto que em um contra ataque o jogador Simon levou um pontapé por trás do goleiro Rogério que acabou sendo expulso.

Com um a mais em campo, o time da Fox tocou a bola e esperou o apito final para comemorar a passagem da equipe para a semifinal, onde na próxima segunda enfrenta a TV Band.