Entrevistas – III Seminário

Depois das mesas redondas, hora de conversar um pouco com os palestrantes do III Seminário sobre suas apresentações e impressões sobre o evento.

  • Thiago Asmar

O repórter Thiago Asmar foi palestrante da mesa “Eu, Jornalista e Personagem”, mediada por Rafael Marques. Thiago falou sobre a experiência de ter passado um período como jogador de futebol, como foi a preparação e o principal obstáculo quando um jornalista se aventura a ser o personagem da matéria.

  •  Marlos Bittencourt

Marlos Bittencourt esteve presente ao Seminário de Jornalismo Esportivo da ACERJ, no dia 7 de março, participando da mesa redonda sobre Jornalismo Esportivo Literário. O jornalista, que começou a carreira na área de economia e política, destacou o que ele trouxe dessas duas áreas para o jornalismo literário e quais os obstáculos podem ser enfrentados quando o profissional lida com um tema polêmico, por exemplo.

  • Martha Esteves

Martha Esteves participou da mesa sobre a Cobertura dos Jogos Olímpicos no III Seminário da ACERJ. Ela nos explicou sobre a diferença entre cobrir uma Copa do Mundo e uma Olimpíada, além de compartilhar um momento marcante durante o seu trabalho nos Jogos Rio 2016.

  • Roberto Sander

O jornalista e escritor Roberto Sander foi um dos palestrantes do III Seminário de Jornalismo Esportivo da ACERJ, participando da mesa sobre Jornalismo Esportivo Literário, que teve como mediador o presidente da Acerj, Marcos Penido. Em entrevista, ele falou sobre como vê essa área do jornalismo atualmente e deu dicas para os estudantes que queiram ingressar no Jornalismo Esportivo Literário.

  • Roberto Falcão

Roberto Falcão participou na mesa sobre sobre Cobertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016, no III Seminário da ACERJ. O gerente de comunicação na Confederação Brasileira de Voleibol falou sobre como foi a experiência nas Olimpíadas do ano passado.

  • Dani Christoffer

Apresentadora do programa Stadium da TV Brasil e responsável pelo Blog Esporte e Saúde, Dani Christoffer participou da palestra Eu, Jornalista e Personagem. Ela falou sobre os cuidados que o jornalista deve ter ao se transformar no personagem da notícia e destacou quais podem ser as dificuldades enfrentadas pelo profissional.

  •  Entrevista Mario Andrada

Palestrante da mesa sobre Cobertura Olímpica, o diretor de Comunicação do Rio 2016, Mario Andrade, comentou como foi o relacionamento com a imprensa durante os Jogos Olímpicos. Mario fez um balanço do relacionamento com a mídia e destacou que o Comitê de Comunicação procurou ter o mesmo diálogo com a imprensa tradicional e a mídia independente.

  • Cristina Dissat

A jornalista e diretora de Comunicação da ACERJ, Cristina Dissat, também foi uma das palestrantes do III Seminário de Jornalismo Esportivo da ACERJ. Ela participou da mesa sobre Jornalismo Esportivo Digital. Em entrevista, comentou sobre os mais de 10 anos de experiência, sobre como é ver o desenvolvimento da área e o sentimento de ver a realidade do Jornalismo Digital hoje, além de dar dicas para quem pretende “mergulhar” neste mundo.

  • Entrevista Claudio Portella

O jornalista Claudio Portella foi um dos participantes da mesa sobre Jornalismo Esportivo – Literário, no III seminário de ACERJ. Em entrevista, ele contou sobre como a rotina de jornalista pode contribuir para a carreira de um escritor.

  • Marcos Eduardo Neves

Autor de biografias sobre Renato Gaúcho, Alex e Heleno de Freitas, Marcos Eduardo Neves também participou da mesa sobre Jornalismo Esportivo Literário. Ele falou sobre o que é necessário para se tornar um escritor.

  • Luan Knaya

O III Seminário Acerj de Jornalismo Esportivo recebeu Luan Knaya. diretor de esportes do Twitter Brasil. Luan fez parte da mesa Jornalismo Esportivo Digital e falou sobre como é trabalhar com conteúdo de esportivo no twitter. Ele ainda destacou que a expectativa é que o trabalho entre twitter e esporte cresce ainda mais.

  • Rudy Trindade

O fotografo Rudy Trindade foi um dos palestrantes da mesa de Jornalismo Digital no Seminário da ACERJ. Ele nos contou como é a questão de alguns veículos pegarem foto sem permissão ou compra.

  • Cobertura Equipe DC Press – Repórteres Tainá Oliveira e Patrícia Bernardo, fotos Celso Pupo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *