Equipe feminina da Acerj derrota o Futebol de Batom na festa de confraternização

Acima (da esquerda para a direita): Cristiane Alves, Elise Duque, Fernanda Amorim, Ana Paula Fisch, Juliana de Noronha, Raquel Vieira, Bárbara Faria, Bruna Santos, Luana Trindade e Carol Campos. Abaixo (esquerda para a direita): Joana Pardal, Thayz Guimarães, Alessandra Conci e Luciana Antunes. Mascote: Anna Luiza.

Charme, beleza e  elegância. Estes foram os ingredientes da partida de exibição entre as equipes femininas do Futebol de Batom contra a Acerj, na festa de confraternização da Associação dos Cronistas Esportivos (Acerj), no Tijuca Tênis Clube, na Tijuca. Foi um jogo bonito de ser ver, já que as meninas tinham bastantes habilidades e propuseram a alegria da torcida com o seu carisma, também 14 mulheres em campo, quem ia reparar na partida. (Rapaz concentre-se. Volta ao jogo!).

Antes de a bola rolar, elas esbanjaram bom humor, alegria e simpatia, por estarem se divertindo. Só que elas tinham um medo, de que iam passar vergonha por não jogarem bem futebol. Mas, elas deram o recado. E olha que o espírito até influenciou a pequena Anna Luiza, de uns poucos 6 anos, que queria jogar com as meninas, mas não pode. Depois que a bola rolou, a coisa foi séria. Elas jogaram muito, teve chances de gols claras, boas dominadas de bolas (Bruna Santos, que o diga), passe de calcanhar. Nossa, foi uma verdadeira festa, com direito a frases cômicas como esta: “Colocaram o Dedé para fazer a marcação individual em cima de mim”, disse Elise Duque, do Futebol de Batom, após sofrer a marcação de Raquel Vieira, que a comparou ao zagueiro Dedé, do Vasco. Ou então esta “Não tem impedimento não. Passa o sabão, pois está na banheira”, disse Bruna Santos, do Batom.

E que terminou com a vitória da Acerj sobre o Futebol de Batom por 3 x 2, com gols da Luana Trindade, Joana Pardal e Raquel Vieira, com Juliana Noronha e Bruna Santos descontando. E olha que elas jogaram no sol, tadinhas a ponto até de passarem mal, de tanto calor que estava (Rapaz concentre-se. Volta ao jogo!). A partida mostrou quem tinha habilidade e quem se destacava. E um ponto vai para Luana Trindade, da Acerj. Ela tem muita categoria para jogar. Era o ponto de equilíbrio do time, orientando as companheiras e se destacando muito na zaga e quando saia, ia com muita fluidez ao ataque (sendo é claro orientada pelo namorado) e com isso foi premiada com um gol. A jogada começou com o lançamento de Raquel Vieira pelo lado esquerdo, Luana recebeu e tocou na saída de Ana Paula. Acerj 1 x 0 Futebol de Batom e fim do primeiro tempo.

No intervalo, o calor era insuportável e as meninas não tiveram refresco e a única solução foi se refrescarem com água. Também, pudera tadinhas, que calor (Rapaz concentre-se. Volta ao jogo). Vendo o cansaço tomar conta, o Futebol de Batom voltou com uma substituição, entrou Camila Carelli e saiu Carol Campos. O time até que melhorou, mas a Acerj continuava bem e firme na defesa, com a solidez de Luana Trindade, Raquel Vieira e Cristiane Alves, como goleira. E como não dava chance ao Batom, a Acerj fez o segundo com Joana Pardal. Não me recordo como foi o lance, já que eram 14 belas mulheres em campo e quem ia reparar na partida (Rapaz concentre-se. Volta ao jogo). E vendo que o Batom não reagia, Raquel Vieira fez o terceiro de letra para a Acerj. Depois disso, o adversário começou a reagir. E logo com quem, com a Camila Carelli. Carelli deu um lindo lançamento para Juliana de Noronha, no lado esquerdo. Ela recebeu, driblou duas marcadoras e chutou no canto de Cristiane Alves. Um belo gol. Acerj 3 x 1 Batom. Vendo que daria tempo para empatar, o time começou a marcar em cima a Acerj e esta pressão deu certo. Num contra-ataque, Bruna Santos recebeu e chutou fraco, a bola passou lentamente pela defesa e acabou indo para as redes. Acerj 3 x 2 Batom. Mas como o calor era insuportável e estava matando as mulheres, o Batom não teve forças para conseguir o empate. Fim de jogo e início de festa de confraternização. Mas, quem mesmo reparou no jogo e no placar, com 14 lindas mulheres em campo. Hein, me diz ai. A beleza do futebol feminino (Rapaz, concentre-se. Termina este texto!), digo, a partida de exibição aconteceu na tarde desta segunda-feira (19/12) no Tijuca Tênis Clube, na Tijuca, zona norte do Rio de Janeiro.

Escalações do Futebol de Batom x Acerj

Acerj: Luana Trindade, Cristiane Alves, Raquel Vieira, Fernanda Amorim, Bárbara Faria, Joana Pardal e Thayz Guimarães.

Futebol de Batom: Ana Paula Fisch, Alessandra Conci, Bruna Santos, Juliana de Noronha, Luciana Antunes, Carol Campos e Elise Duque. Entrou: Camila Carelli.

Gols: Luana Trindade (Acerj), Joana Pardal (Acerj), Raquel Vieira (Acerj), Juliana de Noronha (Futebol de Batom) e Bruna Santos (Futebol de Batom)

Árbitros: Eraldo Leite e Eduardo Barnabé

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *