Esporte Interativo conquista título inédito da Copa ACERJ-Itaipava

O Esporte Interativo conquistou pela primeira vez a Copa ACERJ-Itaipava ao derrotar na disputa por pênaltis a Rádio Globo. O jogo terminou 1×1 no tempo regulamentar e na prorrogação e só foi decidido na décima primeira cobrança de pênaltis das equipes.

A decisão teve lances dramáticos do princípio ao fim. A Rádio Globo saiu na frente no placar com um gol de Leandro “Messi” e o EI empatou ainda no primeiro tempo com Gabriel Simões. As jogadas de perigo se sucederam no segundo tempo e na prorrogação, mas o placar se manteve em 1×1, levando a decisão para os pênaltis.

Na primeira série de 5 pênaltis, o placar continuou empatado (4×4): o goleiro da Rádio Globo Marcos Eduardo Neves defendeu uma cobrança, enquanto seu time mandou uma cobrança na trave. Na série alternada até os goleiros Marcos Eduardo e Pedro Henrique bateram – e perderam – e na décima primeira cobrança o Esporte Interativo obteve, enfim a vantagem: 8×7, soltando o grito de “É campeão!”

A partida teve a direção do árbitro FIFA Wagner Magalhães e de Ubiraci Damásio.


Final dramático e título inédito para o Esporte Interativo, nesta que foi a nona edição da Copa ACERJ, com o patrocínio da Itaipava, os uniformes Umbro e o apoio de Marejo Empreendimentos e Capemisa. O Rio Sport Center foi o local dos jogos, na parceria com a ACERJ.

Números da Copa ACERJ-Itaipava

Número de jogos – 34 jogos

Número de gols – 292

Média de gols – 8,6 gols por jogo

Artilheiros da competição – Hewerton Andrade (12)

Thiago Castro (12)

 

Goleiros Gols sofridos Jogos Média de gols
Fábio Leme 21 6 3,5
Kléber Muller 21 8 2,62
Marcelo Resende 15 6 2,5
Marcos Eduardo Neves 25 8 3,12
Pedro Henrique 14 8 1,75
Rodrigo Rocha 31 8 3,87

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *