Esporte Interativo e Globosat garantem vaga na grande final

Ausência de Grafite e vaga decidida nos pênaltis são destaques na luta por presença na decisão masculina da Copa ACERJ – Itaipava 2019

Esporte Interativo 5 x 2 GE.COM/ SPORTV

A confirmação da ausência, por motivos particulares, do atleta Grafite, tirou muito da qualidade ofensiva do GE.COM/SPORTV para a sua semifinal contra o Esporte Interativo. Apesar de sentir muito esse desfalque a equipe conseguiu equilibrar a partida nos primeiros dez minutos de jogo porém, o maior entrosamento e a qualidade individual dos jogadores do EI propiciaram a inauguração do placar, com Allan, aos 12’, após passe de Thiago. O GE.COM/SPORTV pareceu não sentir o golpe e empatou o jogo aos 15’, com Daniel,em jogada de Felipe. O EI não se abalou e transformou, imediatamente, sua superioridade em vantagem no placar, novamente com Allan, e Alexandre, aos 18’ e 19’. Tentando semanter vivo no jogo, o GE.COM/SPORTV ainda diminuiu aos 25’, com Felipe, que desviou na saída de Pedro Henrique, fixando em 3×2 o placar do 1º tempo. Na etapa final, o EI voltou decidido a garantir logo sua ida para a decisão e, aos 5’ e 7’, Allan, o craque do jogo, e Thiago definiram o placar da partida. Ao GE.COM/SPORTV, desgastado pelo forte calor e sem peças de reposição no banco, restou apenas lutar para evitar uma goleada que comprometesse seu desempenho na Copa. A partida terminou com a vitória do EI por 5×2 e sua classificação para a final.

LANCE! 1×1 GLOBOSAT

As equipes do LANCE! e do GLOBOSAT fizeram um semifinal repleta de emoções, apesar da alta temperatura na hora do jogo. Logo aos 5’, após jogada de Luiz Antônio, Marcos abriu o placar para o GLOBOSAT. O jogo seguiu equilibrado com poucas chances de gol para ambas as equipes, terminando o 1º tempo com o placar de 1×0 para o GLOBOSAT. O LANCE! voltou ligado para o 2º tempo, inclusive reclamando muito da arbitragem. João Pedro não repetiu sua última atuação e o ataque não funcionava. O GLOBOSAT tentava resistir e perdeu algumas boas oportunidades de gol. O jogo seguiu equilibrado, com os nervos à flor da pele e alguns lances mais ríspidos, até que Hélder, aos 25’, aproveitando uma sobra do goleiro Vítor Hugo, empatou a partida. O jogo termina logo em seguida, com o placar em 1×1. A dupla de arbitragem, Bruno Vilela e Vinícius Souza, definiram imediatamente o gol das cobranças e organizaram a ordem dos batedores. Sob pressão da torcida presente, a série de três terminou empatada (2×2), com Ramon (GLOBOSAT) desperdiçando a última cobrança. Na série alternada a emoção continuou, e após Vítor Mendes (LANCE!) desperdiçar a quarta cobrança, Marcos (GLOBOSAT) assinalou e definiu a classificação da sua equipe (5×4) para a grande final.
Sendo assim, estão definidas as finais da Copa ACERJ – Itaipava, dia 04 de novembro, no Pau Ferro F.C., no Pechincha.

Pela categoria feminina, REFUGIADAS x TV GLOBO, as 22:00 horas e na categoria masculina, 23:00 horas, EI x GLOBOSAT.