Estacionamento de Imprensa – Estádio Ilha do Urubu – Nota Oficial

A ACERJ solicitou ao C. R. Flamengo para atender à imprensa que vai cobrir o jogo Flamengo x Ponte Preta na inauguração do Estádio Ilha do Urubu (o Estádio Luso-Brasileiro, da Portuguesa, na Ilha do Governador) o mesmo número de vagas de estacionamento que utilizava no período em que o estádio estava sendo utilizado pelo Botafogo, com o nome Arena Botafogo: 60 vagas, que eram distribuídas entre os sócios da ACERJ (35) e os da ARFOC (25).
Entretanto, apesar de na primeira vistoria do Estádio o Flamengo ter sinalizado positivamente, fomos surpreendidos com a decisão do clube de destinar apenas 40 vagas de estacionamento para a imprensa, sendo que 25 ficarão com a ACERJ e 15 com a ARFOC.

A medida prejudica muito o deslocamento dos profissionais de imprensa para a cobertura dos jogos na Ilha do Urubu, visto que o local não é de fácil acesso e vai receber grandes públicos. A ACERJ pede que a direção do clube reveja a decisão para futuros jogos, uma vez que a cobertura dos jogos do Flamengo desperta grande interesse da crônica esportiva.

Para este jogo de quarta-feira, dia 14, Flamengo x Ponte Preta, em razão do número limitado de vagas acima exposto, pedindo a compreensão dos cronistas esportivos, a ACERJ designou vagas apenas para o transporte de equipes das emissoras de TV, Rádio e jornal, ficando impossível atender individualmente, como em outras circunstâncias.
TV
Sportv – 3
Globo – 1
Band – 1
Fox – 1
Brasil – 1
ESPN – 1
Record – 1
Esp. Interativo – 1
SBT – 1

RÁDIO
Globo/CBN – 2 (1 p/ operadores e 1 p/equipe)
Tupi – 2 (1 p/ operadores e 1 p/equipe)
Nacional – 2 (1 p/ operadores e 1 p/equipe)
LBV – 1
Grande Rio – 1
FutRio/Transamérica – 1
104 FM – 1
Ativa – 1

JORNAL
O Globo – 1

ACERJ (fiscais) – 1
Acerj Informa – 1 (escalações/scouts)

Diretoria da ACERJ
Eraldo Leite – Presidente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *