Feira Literária Sobre o Futebol no Seminário da ACERJ

Enquanto no auditório aconteciam os debates, na parte externa da UVA Tijuca, uma exposição de livros acontecia com presença de um ótimo público, durante todo o dia. A organização e curadoria foi feita por Cesar Oliveira, da editora Livrosdefutebol.com. Um dos livros que chamou bastante a atenção dos estudantes foi o “Vai dar zebra” dos autores José Rezende e Raymundo Quadros.

Segundo José Rezende, esse livro é um trabalho inédito, com o foco voltado para os clubes de pequeno porte do Rio de Janeiro. “O livro mostra a grande importância para o futebol carioca, desvendando grandes jogadores para outras equipes. São clubes de tradicionais bairros cariocas, como São Cristóvão, Bonsucesso, Olaria e Bangu”, comentou Rezende.

“Esses clubes merecem uma atenção  da imprensa esportiva, porque todos tem uma bonita história no futebol carioca. Madureira, Bonsucesso e Canto do Rio são clubes centenários, já o Olaria completa em 2015, 100 anos de vida e todos com uma torcida apaixona e fiel”, concluiu José Rezende.

Outro autor da feira literária, Roberto Sander, elogiou a oportunidade de poder mostrar seu repertório de livros em um ambiente universitário. Para Roberto o que mais atenção dos estudantes foi sobre  100 anos de paixão, do Flamengo. (fotos André Borges)

feira livro

foto evento