Fox Derrota o SporTV nos Pênaltis e vai à Decisão

Na noite da última segunda-feira , 21, ocorreram as duas semifinais da Copa ACERJ – Itaipava 2016. No segundo jogo, Fox Sports e SporTV se enfrentaram para saber quem jogaria a grande final contra o Esporte Interativo, que havia goleado a Band na partida anterior, e numa partida tensa e dramática a Fox venceu por 4 a 2 nos pênaltis após um empate em 3 a 3 no tempo normal e 0 a 0 na prorrogação.

O primeiro tempo já começou bem pegado, com as duas defesas dando poucos espaços para os ataques. O placar só foi aberto aos 11 minutos, com Brandon marcando para a Fox. A resposta veio rápida e cruel, em sete minutos (entre os 13 e 19 minutos) o SporTV marcou três vezes, André Bursztyn, Diogo Monteiro e André novamente viraram o placar, deixando o jogo em 3 a 1 para o SporTV. O clima de decisão era quente e o primeiro tempo acabou com a Fox cometendo 4 faltas e o SporTV, 3.

No segundo tempo um jogo de ataque contra defesa, a Fox pressionava buscando diminuir e o SporTV recuava para segurar a vantagem e tentar matar o jogo nos contra-ataques, mas nenhuma das duas equipes conseguiu ser efetiva até a metade do segundo tempo, quando brilhou a estrela do zagueiro Diogo Miranda. A Fox abusava das jogadas aéreas buscando Jaílson, mas quem aproveitou foi o zagueiro camisa 5, que aos 13 e aos 19 empatou o jogo. As duas equipes sentiam o cansaço da partida e jogavam mais na raça e na vontade, novamente com muitas faltas o segundo tempo terminou com quatro infrações para cada lado.

A prorrogação começou com um jogo aberto, mas a Fox mostrava melhor preparo físico e tinha as melhores chances, tanto que o SporTV cometeu quatro faltas nos 10 minutos da prorrogação, enquanto a Fox cometeu apenas uma. No entanto, a rede não balançou e a decisão foi para os pênaltis.

A Fox iniciou as cobranças com seu melhor jogador no campeonato, Jaílson “Balotelli” bateu e converteu. Diogo Monteiro, autor de um dos gols no tempo normal, tirou demais do goleiro e acabou batendo para fora. Hewerton aumentou a vantagem da Fox convertendo sua batida. Conrado, melhor jogador do SporTV durante o torneio deixou o seu gol para diminuir a vantagem. Alexandre converteu para a Fox para aumentar a vantagem e André, autor de dois gols na partida também converteu sua cobrança para manter o SporTV vivo na disputa. Diogo Miranda, nome do jogo, converteu a última cobrança da Fox já que Caio jogou no travessão a chance de ir à final. Comemoração da Fox, que vai reeditar a final da Taça Acerj, dessa vez querendo a revanche contra o Esporte Interativo. A final ocorre no dia 28 de novembro

  • Gols: André(2) e Diogo Monteiro (SporTV);  Diogo Miranda (2) e Brandon (Fox Sports)
  • Cartões Amarelos:  Jaílson (Fox)

 

Pelo aluno da FPG: Iago Giglio/Footbeer