Futebol Feminino

Emoção. Este foi o sentimento que as mulheres sentiram na noite de quarta-feira (10\12), pela realização da partida de exibição do futebol feminino. As três equipes (Grama na Calcinha\ESPN, Batom FC e Convidadas e a Globosat) tiveram o prazer de realizar a preliminar na festa de encerramento do Torneio Masculino da Copa Maracanã\ACERJ 2014.

Além da emoção, outros sentimentos estiveram presentes, como a alegria em participar da confraternização. O sorriso estampado no rosto delas ao entrar no vestiário para colocar os uniformes, a felicidade de pisar e de jogar no gramado e a emoção ao marcar um gol ou até mesmo fazer uma defesa. Que o diga a capitã do Grama na Calcinha, Gabriela Moreira.

– Foi o dia mais importante da minha carreira como peladeira. Jogar no Maracanã já seria incrível, mas fazer dois gols foi mais do que eu poderia imaginar – disse Gabi, que além dos gols, deu três assistências e comandou a vitória do seu time sobre o Batom FC por 06 x 00. Os outros gols foram de Sophia Miranda (02 vezes), Sandra Araújo e Camila Carelli.

A capitã Juliana de Noronha, do Batom FC e Convidadas, foi outra que teve a mesma emoção de poder desfrutar deste momento único.

– Um dia inesquecível, com pessoas incríveis! Se trocar no vestiário e pisar no gramado em que tantos ídolos do futebol já deram show, é indescritível. Não venci, não fiz gol, mas jogar no Maracanã era um sonho de infância e já posso riscar da minha listinha. Parabéns a ACERJ por promover esse baita encontro de jornalistas esportivos do RJ e estou muito feliz por ajudar a organizar a participação feminina nessa grande festa. Um dia pra ficar bem guardado na memória e hoje nós fomos á notícia – disse Juliana.

No outro jogo, o Grama na Calcinha\ESPN enfrentou a Globosat e o placar terminou 0 x 0.

Placares:

  • Grama na Calcinha 6 x 0 Batom FC e Convidadas – Gols: 02 gols Gabriela Moreira, 02 Sophia Miranda, 01 Sandra Araújo e 01 Camila Carelli
  • Grama na Calcinha x Globosat – placar: 0 x 0

Escalações:

  • Grama na Calcinha: Gabriela Moreira, Cléo Guimarães, Marta Rocha, Sofia Miranda, Tata Barreto, Adriana Rosa, Sandra Araújo, Jaqueline Mesquita, Carla Gomes, Camila Carelli, Julia Cavalcanti, Rosária Farage e Liza Carrocini Battistetti,
  • Batom FC: Juliana Noronha, Elise Duque, Juliana Silva, Mariana Pitzer, Daniele Andrade, Rafaela de Andrade, Julia Ballarini, Luciana Antunes, Luana Trindade, Lívia Fernandes, Déborah Cruz, Joyce Ribeiro e Carla Luiza
  • Sportv: Raquel Vieira, Renata Moreira, Flavia Erthal, Juliana Erthal, Isabela Alhaderff, Juliana Franchin, Nathalia Melo, Carolina Santos, Talita Moraes, Louise Soares, Stefane Rosa, Aline Santos e Mariana Patrocínio

Esta foi a quarta edição que a partida de futebol feminino aconteceu. Em 2013, a ESPN Brasil vencera o confronto contra a ACERJ. Em 2012, o Grama na Calcinha derrotara a Acerj. E em 2011, a Acerj ficara com o título ao derrotar o Futebol de Batom. Para 2014, estão sendo planejadas novas ações, segundo a Diretora de Comunicação e Marketing da ACERJ, Cristina Dissat. Ela explica que ainda serão feitas reuniões com a diretoria para os acertos e projetos para o próximo torneio. (texto de Diogo Afonso, colaborador. Fotos Celso Pupo)

 


Created with flickr slideshow.