GloboEsporte.com começa a Copa ACERJ-Itaipava com vitória

O time do Globoesporte.com estreou com vitória na Copa ACERJ-Itaipava 2016 sobre o time dos Refugiados, um combinado de jogadores formado por jornalistas de vários veículos de comunicação. O placar de 2×0 fez o time do site da Globo pular na frente na luta por uma vaga na segunda fase.

No primeiro tempo a partida foi um pouco fria, sem muitas chances reais de gols. O que se pode ver foi a equipe do Globeoesporte.com melhor postada em campo, tomando as iniciativas e partindo pra cima desde o início do jogo, mas pecando um pouco na hora das finalizações. Já a equipe dos Refugiados se limitou a se defender a sair nos contra-ataques. O Globoesporte.com abriu o placar aos 11 minutos. Após receber belo lançamento Rafael Carvalho entrou nas costas da zaga e deu um belo toque por cobertura para fazer o primeiro gol do GE. Dois minutos depois Nilo Sérgio do Globoesporte.com recebeu belo passe, ficou cara a cara e finalizou, mas parou no goleiro Thiago Nunes. O domínio do Globoesporte.com foi tão grande, que a equipe dos Refugiados só conseguiu a sua primeira finalização aos 19 minutos de jogo, e o primeiro tempo terminou desta maneira.

Na segunda etapa, o panorama era o mesmo. A equipe do Globoesporte.com seguia melhor em campo buscando ampliar o placar. Logo aos cinco minutos Fred Huber acertou um belo chute que parou no goleiro Thiago Nunes. O goleiro dos Refugiados foi o destaque do segundo tempo, fazendo belas defesas e evitando o pior. No ataque o time teve uma chance com André Alcântara que acertou um belo chute, obrigando Fábio Leme a fazer uma boa defesa. No final do jogo o mesmo Fábio Leme fez uma bela reposição de bola no peito de Nilo Sérgio, o camisa 9 invadiu a área e rolou para Felippe Costa fazer o segundo gol. Ainda deu tempo de Rafael Carvalho acertar um chute forte, mas Thiago Nunes, inspirado, salvou mais uma vez.

Com a vitória, a equipe do Globoesporte.com divide a liderança do grupo com o Esporte Interativo. Já o time dos Refugiados divide o último lugar do grupo com a BAND. As equipes voltam a campo na próxima segunda-feira (17), o Globoesporte.com enfrenta a BAND, às 23:00, no campo 3. O time dos Refugiados encara o Esporte Interativo, às 00:00, no campo 4 do Aterro do Flamengo.

  • Gols: Rafael Carvalho e Fellipe Costa (Globoesporte.com)

Por Rodrigo Madureira/ Footbeer