Globoesporte.com Empata com Esporte Interativo e Passa para a Próxima Fase

Partida muito disputada nesta segunda-feira no Aterro do Flamengo. De um lado o Esporte Interativo, já classificado para a próxima fase, do outro o Globoesporte.com, que só a vitória ou empate com combinações de resultados trariam a classificação.

Nos primeiros minutos de partida o Globoesporte.com fez bela troca de passes, mas Eduardo Orgler finalizou pra fora. Nos lances seguintes foi a vez do EI desperdiçar ótimas chances, com Felipe Rolin e Alexandre Gimenes, o Gima Maravilha.

Aos nove do primeiro tempo, em arrancada saindo do campo de defesa, João Rabelo chutou no canto sem chance para o goleiro, abrindo o placar para o EI. Aos 15, após cobrança de falta, Luis Felipe desviou, mas Alexandre Ribeiro do GE salvou em cima da linha, evitando o segundo gol do Esporte interativo. Com a vantagem no placar e classificação garantida, o EI tirou o pé do acelerador e terminou o primeiro tempo com 1 a 0.

No primeiro minuto do segundo tempo, Nilo ajeitou para Thales que chutou cruzado. A bola passou rente a trave, quase que saiu o gol de empate do GE. Mais uma assistência de Nilo, agora para Rafael Zarko que finalizou com perigo.  Aos cinco, Gima Maravilha cabeceou para o fundo das redes, fazendo o segundo gol do EI. Com 2 a 0 no placar, o técnico fez mudanças na equipe, que caiu de produção.  Aos 10, após bate rebate a bola sobrou para Orgler, que acertou uma bomba no canto, 2 a 1.

GE esboçou uma pressão em busca do gol de empate. Aos 19, Nilo recebeu na entrada da área, deixou o zagueiro no chão e finalizou para fora. No lance seguinte, a bola sobrou na entrada da área para Orgler que não desperdiçou e deixou tudo igual 2 a 2 no placar. Aos 23, em cobrança de falta João Rabelo soltou a bomba, mas o goleiro Fábio fez bela defesa dando números finais para a partida.

O empate classificou as duas equipes para a próxima fase da Copa ACERJ Itaipava 2016.

 

  • Gols: João Rabelo (9’/1ºT), Gima Maravilha (5’/2ºT) para o EI, Eduardo Orgler (10′,19’/2ºT) para o GE.
  • Cartões Amarelos: Felipe Tebet (Esporte Interativo)


Pelo aluno da FPG: João Braga / Footbeer