Goleadas Marcam o Começo da Segunda Rodada

A segunda semana da Copa Maracanã/ACERJ começou recheada de gols. O SporTV.com goleou por 7 a 0 o time das Assessorias e o canal Sportv passou por cima do time do O Globo com um placar de 8 a 1. Uma média de gols muito alta.

Nos jogos da meia noite, outra goleada, Band 6 a 0 no time do Bradesco Esportes, que amarga a pior campanha da competição. No jogo mais disputado da noite, Rádio Globo ganhou por 3 a 1 da Fox Sports.

O Sportv.com mostrou a que veio na competição e estreou com uma goleada por 7 a 0 contra o time das assessorias. Com bela atuação de Conrado, que marcou quatro gols, e Pedro marcando três gols, o time se credencia como um dos favoritos ao título. Eduardo Lino, que foi campeão ano passado pelo Sportv, afirma que o time é muito unido, “aqui não tem nenhuma estrela”. Benjamin, técnico do time das assessorias, justifica o motivo pela derrota pela falta de treinos e os muitos desfalques.

No outro jogo das 23h, o SporTV não deu espaço para o time de O Globo respirar. Placar de 8 a 1 e poderia ter sido até mais. Destaque para o hat-trick de Smigol, boa atuação de Guilherme e um golaço de Mário Piranha, que alertou: “Precisamos mudar muita coisa esse ano, caso o objetivo seja ser campeão. Se não mudar, provavelmente o SporTV não ganha o campeonato”.

Equilíbrio, essa é a palavra que define o jogo entre Rádio Globo e Fox Sports. Rafael Marques, técnico da equipe da Rádio Globo, já apontava para isso: “Vai ser um jogo duro. Eles são muito competitivos”. E quando o jogo está difícil é o talento individual que aparece. Nilo com três gols e o goleiro Marcos Eduardo com belas defesas garantiram a vitória da Rádio Globo para alegria de Eraldo Leite, jogador mais experiente da competição. Balô de pênalti descontou para a Fox Sports, placar 3 a 1.

Com mais uma goleada, a Band é o melhor ataque da competição, com 13 gols. O primeiro tempo apresentou um Bradesco bem postado na defesa e explorando os contra-ataques com Bruno Sardemberg. Apesar do ferrolho, a Band abriu o placar. No segundo tempo, todos os esforços para conter o ataque adversário foram em vão e a Band passou por cima. 5×0 e liderança assegurada até a próxima semana. (reportagem Joel Ponte e Pedro Chagas, projeto UVA Campus Tijuca e ACERJ)


Created with flickr slideshow.