Gols, Viradas e Pênaltis na Copa Maracanã/ACERJ

A noite desta segunda (10) vai ficar marcada pela emoção, adrenalina e suspense nos jogos das semifinais da Copa Maracanã/ACERJ. No primeiro jogo a TV Band começou perdendo, mas conseguiu a virada em cima da Fox Sports fazendo três gols de bola parada, com um gol de falta e outro olímpico, do Edmundo, e um de Fábio Azevedo. Edmundo foi o destaque da partida.

Na partida seguinte, GE.com x Sportv.com fizeram um jogo espetacular, com belos gols, bolas na trave e viradas de placar na prorrogação, com o jogo terminando em 5 x 5. O jeito foi decidir a vaga para final nas cobranças de penalidades e aí brilhou a estrela do goleiro Fábio Leme, defendendo duas cobranças.

Momentos das Semifinais

A partida entre Band e Fox começou com as equipes marcando muito forte e alguns lances duros aconteceram. O  time da Fox contava com um desfalque devido à expulsão no jogo anterior. Já a Band estava completa. Logo no início do jogo, Capelli fez falta dura em Anderson, que teve um corte na cabeça, primeiro cartão amarelo para a Band.

A Fox tinha mais volume de jogo, devido à mudança de posição de Balô, que jogou recuado dando mais poder defensivo a sua equipe. Com isso, a Fox abriu o placar. Em cobrança de lateral, a zaga da Band não cortou e Portella completou para o gol, 1 a 0 e vantagem no placar para a segunda etapa.

  

No primeiro lance do segundo tempo, Portella cabeceou e Sandro fez belíssima defesa e a bola ainda bateu na trave. Após o lance, a Band acordou para o jogo. Em cobrança de escanteio, Renne cabeceou e Kleber, com o pé, fez um verdadeiro milagre. Em nova cobrança, Renne ajeitou e Fábio Azevedo fuzilou, empatando para a Band. Na saída de bola a Fox foi para cima e Portella acertou o travessão, em desvio do goleiro Sandro.

Foi aí que a estrela de Edmundo começou novamente a brilhar. A discussão com o goleiro adversário pareceu ter acordado o Animal. Em cobrança de falta, Edmundo fuzilou e virou o jogo para a Band, para delírio de um fã, que invadiu o campo para abraçá-lo. Pois é, em Copa Maracanã/ACERJ também tem invasão de campo. Edmundo estava impossível. Logo em seguida fez um gol olímpico, ampliando a vantagem para o seu time.

Fox partiu para o abafa final. Robinho, em belíssima jogada individual, marcou um golaço diminuindo a vantagem adversária. Bastava um gol para levar para a prorrogação, mas não tinha mais tempo. Placar final, 3 a 2 para a Band e vaga na final da competição.

Empate no Fim da Prorrogação e Pênaltis

Faltam adjetivos para descrever o segundo jogo da semifinal. GE.com x Sportv.com fizeram uma partida eletrizante do início ao fim. Antes de sair o primeiro gol do jogo, Conrado Santana do Sportv.com, acertou duas vezes a trave do goleiro Edgar. Mas foi o GE.com que abriu o placar. Felipe Costa de cabeça fez 1 x 0, aos 14 minutos da primeira etapa.

O jogo seguiu equilibrado, com as duas equipes buscando o gol a todo instante, entretanto o placar não mudou e as emoções ficaram para o segundo tempo.

No recomeço do jogo o Sportv.com começou melhor e logo aos 2 minutos empatou a partida com um belo chute rasteiro de Miguel. Nem deu tempo para o adversário tentar algo, porque foi a vez do artilheiro Conrado aparecer e aos 5 minutos, virar a partida Sportv.com 2 x 1 . Antes mesmo da metade da etapa final, outra vez Felipe Costa deixou tudo igual, aproveitando o rebote do goleiro e decretando o 2 x 2.

O jogo continuou equilibrado e bastante disputado, jogadas duras mais com lealdade, sempre disputando somente a bola. Com o empate decretado as duas equipes foram para prorrogação bem cansadas.

   

O tempo extra veio e com ele os gols começaram a sair, o cansaço bateu forte e as pernas já não obedeciam a cabeça. Faltava fôlego em alguns lances. Em um contra ataque Alan não desperdiçou e colocou novamente o GE.com em vantagem no placar, 3 x 2. O Sportv.com se lançou para o ataque, pois sabia que tinha pouco tempo para empatar. Bola cruzada pela direita acabou batendo em Miguel e traindo o seu próprio goleiro, GE.com 4 x 2. Mas não tinha acabado o sufoco.

Do outro lado havia uma equipe batalhadora, competitiva e contava com o artilheiro Conrado. No segundo tempo da prorrogação diminuiu a diferença para 4 x 3. Isso parece que renovou as esperanças do time que encurralou o adversário e novamente Conrado Santana empatou a partida em 4 x 4.

Faltando pouco mais de um minuto para o fim da partida, uma bola lançada na área e o grandalhão Pedro subiu e testou para baixo, sem chances de defesa para o goleiro, Sportv.com 5 x 4. Mas quando ninguém acreditava mais, no último lance do segundo tempo da prorrogação, Felipe Costa, o goleador do GE.com empatou a partida e levou a decisão para os pênaltis. Era o 5 x 5.

Na decisão por pênaltis, destaque para o goleiro Fábio Leme que defendeu duas cobranças, o GE.com ainda teve uma penalidade perdida, mas mesmo assim garantiu a vitória por 4 x 3. Um jogo que entrou para a memória de todos que estavam presentes na Copa Maracanã/ACERJ. (cobertura Cadu Vieira e Joel Ponte – projeto UVA Tijuca e ACERJ)