I Curso Acerj de Jornalismo Esportivo começa em agosto na Faculdade Pinheiro Guimarães

Estudantes de jornalismo vão poder complementar sua formação com um curso da Acerj. Isso porque a Associação fechou uma parceria com a Faculdade Pinheiro Guimarães e vai iniciar em agosto o curso de jornalismo esportivo.  Nesta terça os professores se reuniram na sede da Acerj para acertar os últimos detalhes.  As aulas serão divididas em módulos com as áreas de atuação. A coordenação do curso é de Fábio Tubino e Alexandre Bittencourt.

Saiba quem são os professores de cada módulo:

-Conhecimento Esportivo: Fabio Tubino – Comentarista esportivo na Rádio Continental de Campos. Autor do ‘Dicionário Enciclopédico Tubino do Esporte’.

José Rezende – Locutor esportivo com vasta experiência no rádio e na TV. Autor de vários livros, entre eles o ‘Vai dar Zebra’.

-Jornalismo Impresso: Martha Esteves – Trabalhou na revista Placar, no Jornal do Brasil e foi subeditora do caderno de esportes de ‘O Dia’ por 20 anos.

-Assessoria de Imprensa: Alexandre Bittencourt – Atuou como assessor de imprensa no Fluminense.

-Rádiojornalismo Esportivo: Rafael Marques – Coordenador de Esportes da Rádio Globo/CBN.

-Telejornalismo Esportivo – Geraldo Mainenti – Trabalhou na TV Globo e atualmente é professor universitário de telejornalismo.

-Jornalismo Esportivo Online – Cristina Dissat – editora do blog ‘Fim de jogo’ e sócia da DC Press – Agência de Conteúdo.

A aula inaugural está programada para o dia 8 de agosto. Além dos estudantes de jornalismo, o curso também é destinado a profissionais que buscam mais conhecimento na área. Acompanhe o site da Acerj e da Faculdade para outras informações em breve.

Professores planejam curso da Acerj

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *