II Congresso da Associação de Cronistas Esportivos do Brasil

Nos dias 19, 20 e 21 de novembro, no Hotel Atlântico Copacabana, no Rio de Janeiro, acontecerá o II Congresso Nacional de Cronistas Esportivos. O evento, que tem como tema principal “Em Tempos de Olimpíadas, os Novos Rumos da Comunicação”, discutirá assuntos importantes para crônica esportiva e elegerá a nova diretoria, que ficará a frente da ACEB até março de 2018, além de ser uma oportunidade de confraternização.

“O Congresso nacional é a grande oportunidade de estreitarmos os laços de amizade dos cronistas deste país de dimensões continentais e tantos contrastes. Vamos debater temas da atualidade do nosso trabalho jornalístico e da profissão como um todo, além de podermos colocar um olhar mais aprofundado sobre como serão os Jogos Olímpicos no Rio ano que vem”, explicou o presidente Eraldo Leite.

O encontro contará com as presenças de Mário Andrada, Diretor Executivo de Comunicação dos Jogos Rio 2016, Carlos Alberto Parreira, técnico de futebol e o Senador Álvaro Dias, autor da Lei Pelé e Gustavo Poli, editor do Globoesporte.com. Veja a programação completa:

  •  19 de novembro (quinta-feira)
    18h – Cerimônia de abertura;
    19h – Palestra com o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes;
    20h – Jantar de recepção.
  • 20 de novembro (sexta-feira)
    9h – Painel 1: Olimpíadas no Rio – Mário Andrada, Diretor Executivo de Comunicação dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016;
    10h30 – Coffee break;
    11h – Painel 2: Lei Pelé e o Credenciamento de Imprensa nos Estádios e Ginásios – Senador Álvaro Dias;
    12h30 – Almoço;
    14h – Painel 3: Os Rumos do Futebol Brasileiro – Carlos Alberto Parreira e jornalistas convidados;
    15h30 – Coffee break
    16h – Painel 4: Os Rumos da Comunicação: a influência da internet e das redes sociais na cobertura jornalística – Gustavo Poli, editor do Globoesporte.com.
  • 21 de novembro (sábado)
    Pela manhã as associações filiadas à ACEB se reúnem para prestação de contas e eleição da nova diretoria.