Inscrições para Prêmio Petrobras de Jornalismo são prorrogadas

Os profissionais de imprensa que desejam concorrer ao Prêmio Petrobras de Jornalismo devem se inscrever até o dia 29 de junho. O prazo foi prorrogado e neste ano a premiação traz novidades: a imprensa internacional poderá inscrever seus trabalhos em todas as categorias temáticas, no lugar de concorrer em uma única categoria, como nos anos anteriores. É necessário que o veículo tenha sucursal no Brasil, que as reportagens sejam assinadas pelo correspondente e ambientadas neste país. 

Além disso, todas as matérias inscritas concorrem ao Grande Prêmio Petrobras de Jornalismo e também na categoria especial de Inovação. Lançada este ano, a nova categoria avaliará os trabalhos que se destacarem pelo formato inusitado, pela abordagem do assunto de um ponto de vista diferente, pelo ineditismo do meio – ou meios – utilizados para veiculação da reportagem, pelo uso de linguagem inovadora ou qualquer outro atributo relevante e original identificado pelos avaliadores.

Serão aceitas reportagens publicadas no período de 10 de julho de 2015 a 10 de janeiro de 2017. Para saber mais acesse o site www.premiopetrobras.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *